suziane athanazio O problema não é tanto a quantidade, e sim a qualidade do óleo e também questão de conhecer teu próprio cabelo.
Certos tipos de cabelos requerem mais nutrição com óleos do que outros como, por exemplo, cabelos secos. 3 colheres de azeite extra-virgem num cabelo seco faz estrago? Não. 3 colheres do mesmo azeite em um cabelo oleoso? Claro que não vai ficar bom. Aí entra a questão do bom senso de saber se teu cabelo está precisando de mais oleosidade ou não.
Tem receitas aqui mesmo que pedem 6 colheres de azeite. Funcionou muito bem para a pessoa que postou a receita, segundo ela, e pode funcionar muito bem para outras pessoas. Tudo é questão de conhecer as necessidades do teu cabelo.
Muita gente também acha que óleos são utilizados apenas em nutrição, o que não é inteiramente verdade. Existem diversas receitas de hidronutrição que podem ser utilizadas nos dois passos. Questão de bom senso novamente: você tem o cabelo muito seco? Uma hidronutrição no passo de hidratação pode ser bom.
A app é só uma ferramenta que tenta te direcionar e te ajudar a manter uma rotina (e disponibiliza este fórum para vocês perguntarem “óleo composto pode usar?” =P)
(eu nem vou comentar sobre as receitas que a gente não aprova contendo amaciante de roupas 😱 - e, não, amaciante de roupas contém químicas extremamente agressivas - tanto que o rótulo diz claramente para não deixar entrar em contato com olhos ou pele porque pode provocar irritação)