Tô sentindo meus cabelos mais macio e brilhoso, mais ainda tá alto, como faço pra deixar ele mais alinhado?

saradmendes97 sim, mas o app pediu a nutrição somente segunda, e eu gostaria de saber se eu posso fazer uma umectação apenas com óleo coco no domingo a noite e retirar pela manhã de segunda..
teria algum problema?

9 dias depois

Sthefany Fernandes Eu fiz umectação noturna e tirei na manhã seguinte hidratando! E ficou perfeito. Acredito que nao tenha problemas usar antes da nutrição tbm quando for tirar pela manha usa um creme de nutrição.

7 dias depois

marcelinha De repente foi o óleo que vc usou, ele precisa ser 100% VEGETAL, isso é importante e a forma como vc retira ele (não pode ser com qlqr shampoo) pode ter retirado toda a nutrição que vc fez com o óleo. O ideal é vc retirar a umectação com o método UCPE, que seria retirar cm CO WASH. Da uma pesquisada nesse método, vale muito a pena vc entender. Ou pesquisa como retirar umectação que dá uma gama de conteúdos.

Eliane Gomes a umectação entra na etapa de nutrição, ou seja é uma das coisas que vc pode fazer… usar uma máscara nutritiva após umectar fica a sua escolha, eu por exemplo gosto de usar. Mas se vc não quiser não precisa.

Sthefany Fernandes umectação já entra nutrição, mas vc pode fazer a umectação noturna e no dia seguinte (pela manhã pra não passar tanto tempo mais com os óleos no cabelo) vc retira a umectação e pode usar uma máscara nutritiva!

Jane Melo tenho uma receita que ajuda a alinhar os fios, ela entra na etapa de hidratação! Vou te marcar lá.

PS: Não consegui te marcar lá, não achei o seu user na lista de marcações.

marcelinha vc pode usar outros óleos misturados ao de rícino ou se quiser somente eles puros, como óleo de coco, azeite extra virgem, óleo de amêndoas, óleo de jaborandi, óleo de semente de uva… tem uma infinidade de opções.

Flavia Santos como quero muito o cabelo grande, tbm estou fazendo umectação 3x na semana, sempre durmo com óleos no cabelo e no dia seguinte faço o passo do cronograma, mas vou mudar, vou só usar o tônico de alho na raiz antes da hidratação e reconstrução e a umectação vou fazer só no dia da nutrição.

7 dias depois
          18 dias depois

Mas gata, se levarmos com shampoo acabamos por retirar o que fizemos com a nutrição é preferível, você utilizar um condicionador co wash ou um creme um multifuncional como o yamasterol. Seu cabelo não fica ressecado quando você lava o cabelo com shampoo depois da umectacao??? J

9 dias depois

Boa noite meninas,
          Eu costumava fazer umectação noturna em excesso com óleo de cocô+ rícino em média a cada duas semanas e intercalava com 1 (uma) hidratação com máscara pura uma vez por semana.
          Dúvida: Quantas semanas o cabelo precisa para apresentar melhoras após parar de umectar demasiadamente?

Descobri que umectar muitas vezes afina o cabelo (o meu é fino e liso).
          Devemos seguir corretamente o cronograma e fazer apenas o que o cronograma indicar para funcionar melhor.

Kátia Venia você pode fazer a umectação de 1 a no máximo 3x por semana (só indico 3 vezes para quem está em projeto Rapunzel, quem está com cabelo quimicamente muito danificado ou tem cabelos extremamente ressecado.)
          Como vc fazia umectações noturnas sempre, o que são muitas horas os óleos no cabelo (8hrs, 12hrs ou até mais) isso pode ter sobrecarregado seu cabelo.
          Tudo em excesso faz mal.

Siga o cronograma e faça as umectações apenas nas etapas de nutrição e não é obrigado fazer em todas essas etapas, pode intercalar usando apenas uma máscara nutritiva e também faça a umectação noturna menos vezes, experimente fazer por 2 a 4 hrs antes de lavar os fios e sempre retire muito bem.

Nada comprova que umectações afinam o cabelo pois ela serve para fortalecer os fios e ainda mais se vc usa óleo de rícino, pois o óleo de rícino ajuda a encorpar os fio.
          Mude os hábitos e preste atenção se nota diferenças! 💖

ysa Gomes Eu fazia umectação três vezes na semana e amei o resultado. Eu usava óleo de rícino, foi o que me ajudou a recuperar o meu cabelo e a passar pela transição porque acelerou o crescimento.

8 dias depois
          Escreva uma resposta...