Ooi meninas, amanhã a minha etapa é de hidratação e como estou no objetivo do famoso cabelão vim aqui compartilhar uma receitinha maraa pra vocs, e eu vi aq tbm algumas meninas com dúvida sobre esfoliação e detox, o Projeto Rapunzel começa com uma limpeza profunda no couro cabeludo.
Pra quem não sabe a esfoliação é uma etapa importante para ativar a circulação sanguínea e assim fazer os fios crescerem mais rápido. Além disso, a esfoliação limpa o couro cabeludo removendo elementos que podem abafar os folículos e assim impedir que os cabelos cresçam. O detox ou até msm a esfoliação n pode ser feita tda semana porque, ao abrir as cutículas, a limpeza pode retirar o manto hidrolipídico – película que protege a perda de água – e resultar um efeito contrário ao esperado. O certo é fazer com um intervalo mínimo de 15 dias, em casos de oleosidade. Do contrário, pode ser uma vez por mês.
A máscara de café é perfeita para promover a hidratação necessária e ainda potencializar o crescimento dos fios.
- 3 colheres sopa de pó de café
- 3 colheres sopa de máscara de hidratação
- 2 colheres sopa de óleo vegetal da sua preferência
Aí já vai por tamanho do seu cabelo 💇
Deixe agir nas madeixas por 30 minutos e depois lave bem.
obs: Pra essa receita eu prefiro o café solúvel, pra n fc aqles grãozinhos no cabelo.
Bjss 😘😘