Carol Soro fisiológico é, basicamente, água destilada com sal (geralmente a concentração do sal de cozinha no soro fisiológico é de apenas 0.9%, ou seja, a cada 100 gramas de água destilada, 0.9 gramas de cloreto de sódio (sal de cozinha sem iodo). Em um litro de soro fisiológico, temos 9 gramas de sal (quase dois daqueles sachês de 5g).
Note que o soro fisiológico é muito parecido com os líquidos do teu próprio corpo, não sendo, de forma alguma, nocivo. Esta quantidade de cloreto de sódio não irá danificar os cabelos, se utilizado de forma moderada.
Cloreto de sódio é um componente essencial para nós, não um veneno!
Esse poderoso ativo tem o poder de combater o ressecamento e o frizz, fazendo com que nossos cabelos fiquem mais brilhantes e macios. Uma das grandes vantagens desse processo é que os resultados podem ser sentidos já na primeira aplicação.
Devido ao seu pH neutro, a ação do soro fisiológico no cabelo não irá alterar o pH dos fios. Dessa forma, o produto pode ser absorvido muito mais facilmente pelo nosso cabelo e sua ação permite auxiliar no fechamento das cutículas, eliminando aqueles indesejados fios arrepiados que tanto atrapalham no nosso visual.
Sua ação também ajuda a eliminar os resíduos metálicos presentes na água do chuveiro e que tornam o movimento dos fios mais pesado. Dessa forma, utilizar soro fisiológico no cabelo fará com que seus fios fiquem mais leves e com mais movimento.