- Editado
Produtos da Skala
Posso usar esse da skala amido de milho como nutrição?
priscilawanderson2017 pode sim amiga,eu uso so coloca algo para complementar como óleos ,azeite,oleo de ricino,ou oleo de coco tem varios.
Oi oq eu faço eu lavo o meu cabelo um dia sim e outro não e msm assim e muito olioso
- Editado
E qual a diferença de nutrição e umectacão?
Quais os produtos para esses dois estou começando meu conograma agr meu cabelo esta mto danificado mas devido ao sol
O que vcs recomendam ?
Fernanda Savi comprei esse amido de milho hj. Dizem q é MT bom
priscilawanderson2017 Apesar de ter alguns óleos na composição,ele é mais indicado para hidratação!
Amo os produtinhos da skala de paixão
Pode usar o produto da skala óleo de Coco para hidratação
Taisa Gomes Vc pode, fazer uma esfoliação no teu coro cabeludo !
Fernanda Savi Como que faço a hidratação usando o creme amido de milho? Eu tenho ele em casa e não sabia que era para hidratação 🤦🏽
Rosalia Souza umectação noturna com óleo de coco
Eu uso o da copra, mas vai da tua preferência
Taisa Gomes passa argila verde na raiz ajuda muito
O produto da sala 12 em 1 é bom?
Rosalia Souza A umectação é uma forma de nutrição, mas é mais direta porque aplica o óleo 100% vegetal direto no cabelo. Você pode fazer uma ou duas vezes na semana que vai ajudar demais a controlar o frizz, as pontas secas e a manter o seu cabelo nutrido.
O bom é fazer umectação noturna - passar algum óleo 100% vegetal no cumprimento do cabelo, colocar uma touca de cetim, dormir e assim que acordar no outro dia, lavar o cabelo - ou então passar o óleo umas 3h antes de lavar o cabelo.
Na hora de lavar não esqueça de passar algum pré shampoo ou creme no cumprimento do cabelo e esperar uns 10min, isso vai ajudar na hora de remover o óleo, pra não deixar resíduos.
Mas atenção, não passe esses óleos e saia no sol, porque pode esquentar e eles vão meio que "fritar" o seu cabelo.
Greicielle Souza oi flor bom dia eu tbm tô começando agora e fico meia perdida para achar hidrtacao eu lavo meu cabelo tres vezes por semana então sao duas vezes hidrataçao e uma nutricao e as vezes acho que nao pode repetir a mesma hidrtaçao ou pode ?
Estou repetindo a hidratação sim, lavo o cabelo 2 dias na semana, veremos resultados
Mas acho q o cabelo acostuma com um só, por isso alterna, hidratação, lavagem, nutrição, lavagem, hidratação e eu aproveito pra fazer a rotina de skin care junto kkk adoro
Greicielle Souza pode passar na raiz do cabelo ....??
- Editado
Joyciele santos olá, então eu não sou nenhuma cabeleireira, vou te falar o que eu faço. Primeiro você tem que identificar o nível de danos no seu cabelo, se o seu cabelo está muito fragilizado você precisa procurar máscaras de Tratamento - são mais caras um pouquinho, mas duram muito e são super mais concentradas, então seu cabelo vai ter uma quantidade mais rica das coisas que ele precisa, exemplo: Haskell - ou se ele precisa de máscaras de Manutenção - que são máscaras um pouco menos concentradas do que a de tratamento, mas que tem muitos ativos e vão suprir as necessidades de um cabelo que está saudável e quer manter assim, exemplo: Salon Line, Tresemme - ou se uma Condicionante junto com mistutinhas caseiras já serve - que são máscaras que tem nutrientes mas são bem fracos, então só condiciona o cabelo, não trata, por isso é bom potencializar elas, exemplo: Skala. Depois que você identificar o que o seu cabelo precisa você faz um cronograma que mais se adequa a sua rotina, não acho que tenha problema você em duas lavagens seguidas fazer hidratação, mas sempre tente no meio desse tempo fazer coisas que vão ajudar o seu cabelo, como passar tônico capilar, óleo reparador de pontas, umectar... E claro não esquecer da Nutrição e Reconstrução, que são muito importantes também. No mais é isso kkkkkk
Joyciele santos muita gente fala sobre essa questão de que cabelo acostuma com os produtos, já vi várias pessoas falando que isso é um mito, que muitas vezes o cabelo só não está mais tão danificado ou os os elementos daquela máscara X continuam armazenadas no cabelo, então quando você lava de novo e utiliza ela o cabelo não vai mais sugar tanto aqueles nutrientes porque ele ainda está com eles na reserva, mas isso não quer dizer que a máscara não faça mais efeito. Por isso as pessoas gostam de fazer misturinhas, porque você pega a máscara X que o seu cabelo já tem os nutrientes e adiciona uma ou mais coisas pra potencializar ela, e o seu cabelo receber outras coisas que não seja só o que a máscara oferece. Eu tenho 2 máscaras de cada etapa, justamente pra intercalar entre elas, fora que faço umectacao, passo tônico, reparador de pontas e essas coisas pro meu cabelo continuar recebendo outras fontes de nutrientes.
Danieli Araújo olá, então, poder pode mas não pode encharcar o cabelo muito menos a raiz, porque se não o cabelo fica seboso e pode dar alergia no couro cabeludo.
Eu prefiro umectar todo o cumprimento do cabelo primeiro e com a mão suja do óleo eu massageio o couro cabeludo por alguns minutinhos, assim eu aproveito o que tá no próprio cabelo e nas mãos pra passar no couro cabeludo.