Olá meninas, venho compartilhar uma receitinha caseira que fiz para o meu cabelo utilizando apenas 3 ingredientes.
Essa receita traz maciez pro cabelo, dá brilho, nutri, e dá aquela definição que a gente tanto busca. Vocês só vão precisar de:
- 1 xic. (chá) de água
- 2 col. (Sopa) de aveia [de preferência aquela que não for em flocos grandes]
- 2 a 3 col. (Sopa) da máscara de sua escolha
Modo de fazer:
- Coloque a água e a aveia no liquidificador e bata por um a dois minutos.
- Coe com uma peneira quantas vezes achar necessário.
- Logo após, pegue uma vasilha de esquentar água mesmo ou alguma outra, e leve o liquido coado ao fogo médio até formar um creme, o tempo varía de acordo com o ponto que você quer, mais grosso ou menos grosso.
- Após feito isso, coloque a mistura em um potinho, deixe mornar e coloque na geladeira.
- Quando a mistura estiver fria, adicione a máscara e o que mais você quiser para potencializar seu resultado, como óleos vegetais, e etc.
- Lave os cabelos com o shampoo ao menos duas vezes, tire o excesso de água, e passe a misturinha enluvando mecha por mecha.
- Prenda o cabelo e se tiver coloque uma touca de banho ou até sacola serve também, eu coloco toucas normais depois pra fazer o maximo de calor possível nos fios. Se estiver sol, melhor ainda!
- Deixe por cerca de uns 30 min. e depois é só condicionar, secar, e finalizar do seu jeito.
E é isso, espero que gostem.
Meu cabelo está em transição e essa receita sempre me ajuda muuuuito .
Eu gosto de por o óleo de rícino junto, e um pouco de azeite. Deixo meu cabelo secar ao natural e faço a finalização quando ele está úmido, e o resultado final é esse.