Bom, quando faço meu cronograma capilar, eu sempre tento fazer as receitinhas que encontro aqui com umas que aprendi em outros sites no Google.
Mas sempre em conjunto com alguns produtos que comprei para cada etapa.
Para Hidratação, normalmente eu uso o Creme da Skala Lama Negra ou o Yamasterol Amarelinho.
Mas como saber quais produtos são para hidratação? Normalmente, esses produtos para hidratação, são aqueles que possuem D-pantenol, Babosa, Maisena, etc em sua composição. Se atentem na descrição do produto que forem comprar.
Para Nutrição, eu uso alternadamente dois produtos da linha Skala o Creme Banana e Bacuri, o Bomba de Abacate, e a depender do momento, faço umectação com óleo de Côco.
Os ingredientes encontrados nesses produtos para nutrição, normalmente são compostos por óleos.
(O creme de Bomba de Abacate acabou, por isso a ausência de fotos hehe).
Para a fase de Reconstrução, eu também alterno BASTANTE entre os produtos que vou usar, uso a máscara de Reconstrução da Monange, também uso o Yamasterol Rosa que é composto com queratina, também compro ampolas avulsas para reconstrução, e estou pensando em comprar algum pote da Skala para isso.
Os produtos para reconstrução sempre têm em sua composição queratina, colágeno, creatinina.
Por isso, nunca esqueçam de ler a descrição de cada produto.
Em média gasto de R$6 a R$10 reais com esses produtos e fico extremamente satisfeita com eles.
E além de utilizar eles, também gosto de fazer receitas caseiras para potencializar o efeito de cada.
Espero que isso ajude vocês. :*