Oi, esse é meu primeiro post por aqui mas espero que possa ajudar alguém.
Meu cabelo é ondulado, só que ele mistura muito as texturas então eu sempre tive uma certa dificuldade em acertar em produtos ou receitas caseiras já que cada parte reagia de um jeito. Foi procurando receitas que eu achei muita gente no YouTube falando sobre uma umectação de óleo de coco que deixava uma nutrição muito boa, quando eu testei o efeito foi surpreendente, foi a primeira nutrição que deu super certo no meu cabelo e mesmo agora depois de mais de 1 ano que eu uso continua fazendo o mesmo efeito.
Você só vai precisar de óleo de coco, de sua preferência, sempre opte pelos mais naturais possíveis apesar de que seja difícil achar um natural atualmente no mercado, eu uso um que comprei em uma daquelas lojas de ervas e etc, mas já usei um que comprei baratinho no mercado mesmo e deu certo só mesmo jeito. Vale lembrar que a certa temperatura o óleo de coco “congela”, então se congelar não pense que está estragado ou etc, é só colocar 10 segundinhos no microondas ou com uma colher bater até virar óleo.
Geralmente com o auxílio de um borrifador eu umideço o meu cabelo e vou passando mexa por mexa, esse processo, por conta principalmente do comprimento e quantidade do meu cabelo, eu demoro de 20/30 minutos, tomem cuidado para não passar muito próximo a raíz pois pode escorrer e deixar sua raiz oleosa. Depois disso eu coloco uma touca térmica e vou dormir.
No outro dia de manhã eu apenas lavo com shampoo e condicionador, finalizo normalmente com meu creme, atualmente e estou usando o Seda Boom Volumão que é rico em óleos e contém D-panthenol, que ajuda muito no crescimento do cabelo.
Essa umectação além de nutrir e deixar os cabelos mais resistentes, deixa um brilho maravilhoso e maciez. É definitivamente minha forma favorita de nutrir.
Resultado no meu cabelo: