Olá!
Venho trazer um alerta para todos: sempre SEMPRE façam prova de toque e teste de mecha antes de colorir ou tonalizar o cabelo.
Meu cabelo é loiro claro e há 10 dias tonalizei com Brilho&Ton 6.7 Chocolate Natural, atingindo um tom aruivado. Isso me despertou o desejo de ficar ruiva definitivamente.
Hoje resolvi testar a tintura Maxton .403 Pêssego. Quase não fazia a prova de toque na ansiedade de colorir, mas pus a mão na consciência e fiz. Ainda bem!
Assim que misturei a ox com a tinta e comecei a balançar pra homogeneizar já comecei a achar estranho porque esquentou MUITO o frasco. Mas ok, segui para os testes.
Aplique um pouco no meu antebraço esquerdo porque é onde não tenho tattoos (não faça esses testes próximos de tatuagens, muito menos em cima delas). Também aproveitei e apliquei em uma mecha do cabelo.
E aí o desastre começou. Na região da prova de toque começou a esquenta e a pinicar. Em seguida a coceira e vermelhidão foi se espalhando pelo meu corpo todo, no local da prova começou a inchar. O cheiro do produto também é péssimo e eu comecei logo a espirrar e a ter irritação na garganta. Corri logo para o banho com menos de 20 minutos de teste e tirei tudo. Precisei tomar antialérgico forte para conter a situação. A cor não pegou na mecha e notei ela mais quebradiça. A tintura? No lixo!
Esse relato não é pra assustar ninguém e sim para reforçar a importância da prova de toque e teste de mecha.
Abaixo foto da região da prova de toque. Vermelhidão e inchaço (que não dá pra notar muito pela foto).
Cuidem-se!