Olá pessoal beleza? Então comecei o cronograma capilar semana passada e fiz uma receitinha bem baratinha que deu certo no meu cabelo que é cacheado tipo 3c, então segue a receitinha (pode fazer no seu cabelo se for liso depois deixa a msg):
Máscara de hidratação a de sua preferência quanto baste para seu cabelo(eu usei amido de milho da skala e a quantidade vai pelo seu gosto);
1 banana (pode usar abacate caso vc não tenha a banana);
2 colheres sopa de açúcar demerara (pode ser qualquer um, refinado ou não, pode ser mel pra qm tem em casa, eu usei 1 colher de sopa açúcar pois é algo mais acessível em questão de preço);
50ml de vinagre de maçã (meu cabelo é cheio e grande, caso o seu cabelo seja curto põe a metade);
50ml de óleo de coco ( usei da Niely Gold, aqueles que vende no mercadinho, pois nem todo mundo tem condições de dar 24,00 em um óleo de coco de 100ml extravirgem).
Modo de preparo:
Em um recipiente de plástico amasse bem a banana (pode bater no liquidificador pra não ficar pedaços), ponha o açúcar e o vinagre de maçã mecha bem e logo após coloque o óleo e mecheeee, põe a máscara de hidratação e mecheeee, e logo após passe em seu cabelos. Põe a sacola do mercadinho na cabeça e vá fazer alguma coisa pra ocupar seu tempo pode ficar de 30min até 2h lave o cabelo com shampoo de sua preferência e seu condicionador, depois do seu banho tomado, finalize seu cabelo com o creme de sua preferência ♥️ e pronto seu cabelo lindo e maravilhoso com baixo custo! Segue a imagem dos produtos usados (acabou a banana)

.