2 colheres sopa de tratamento condicionador protetor ou creme de hidratação
1 colher sopa de Óleo de coco
2 colheres sopa de mel
2 colheres sopa de açúcar
Mistura tudo, em seguida aplica ao cabelo mecha por mecha
Passar no cabelo dps de lavar com shampoo
Deixar agir por aproximadamente 20 a 40 minutos(eu deixei 40) depois retirar toda misturinha, condicionar e deixar secar(ou secar com secador, vai de sua preferência)
O óleo de cocô ajuda a diminuir o frizz e a reduzir as pontas duplas
Melhora a circulação sanguínea no couro cabeludo, deixando os fios mais fortes e resistentes e auxiliando no crescimento
Possui propriedades antifúngicas e antibacterianas, o que melhora a saúde do couro cabeludo
"A hidratação com mel e óleo de coco é uma misturinha infalível para a recuperação dos fios, isso porque o óleo de coco é composto por minerais, água, aminoácidos, ácidos orgânicos e vitaminas do complexo B, C, D e E.
Todos esses componentes do óleo de coco fornecem ao cabelo emoliência, combatem o ressecamento, dão brilho e fortalecem os fios. Eles também promovem grande poder hidratante que devolve a umidade aos fios. O mel é outro ingrediente essencial para os cabelos, principalmente por conter o pH neutro abaixo de 4, o que proporciona cutículas seladas. Além disso, o mel tem aminoácidos que ajudam a fortalecer e recuperar fios extremamente danificados."
“o açúcar é um poderoso esfoliante capilar e, ao fazer a esfoliação dos nossos fios, promove mais brilho, maciez e um melhor alinhamento dos nossos cabelos, já que ele atua de forma a reduzir o frizz. É também por meio da sua ação esfoliante que o açúcar no cabelo tem a capacidade de recuperar fios que apresentem porosidade alta, fazendo com que eles se tornem mais aptos a absorver nutrientes, vitaminas e proteínas. Assim trazendo mais brilho e vitalidade aos seus cabelos”
Resolvi fazer essa misturinha para ver como iria agir em meu cabelo, aproveitei que tinha esses ingredientes em casa e resolvi tentar, pesquisei benefícios de todos os ingredientes, pensei que juntos seriam muito úteis e bom para o cabelo e resolvi tentar, espero que dê certo no cabelo de vcs. Meu cabelo ficou mais brilhoso, mais fácil de pentear, sedoso, com menos frizz 😄💟 amei