Olá,hoje vim trazer esse óleo de quiabo babado,bem o quiabo no cabelo combate os fios ressecados e danificados pela química, além de reduzir o volume, hidratar e nutrir as fibras capilares, por conta do seu alto poder umectante. Vamos para a receita ?
Você irá precisar de 3 quiabos (fica a seu critério, quando eu fiz eu usei uns 5 pelo menos mas os meus já estavam ficando quase murchos e eles eram pequenos por isso usei tudo isso), 100ml de óleo 100% vegetal (usei o azeite extra virgem) um pote de plástico com tampa, uma panela e água.
Modo de preparo: você irá botar água da torneira mesmo, dentro da panela e levará ao fogo, coloque uma tampa para ferver mais rápido e deixe lá… enquanto isso vai cortando os quiabos em rodelas e colocando dentro do pote, depois acrescente 100ml de algum óleo 100% vegetal, depois feche e agite, sabe a água q tá fervendo? Você vai colocar o pote dentro dessa panela e deixar lá, se possível abafe a panela e só retire no outro dia. No dia seguinte você irá coar esse óleo e passar para um recipiente de vidro ou de plástico mesmo, e aí é só usar em alguma receita caseira ou dia de fazer umectação, fica com um leve cheirinho de quiabo. (Certifique-se de q o pote de plástico, n irá derreter, eu usei uma embalagem de máscara de 300g para colocar o óleo e o quiabo dentro.)