Ingredientes:
- 1 sachê de creme choque de hidratação da Arovida de Manteiga de Karité 50g. (Eu comprei na farmácia por 4,50 aqui em São Paulo)
- 1 pincel de tintura de cabelo.
- 1 pote para facilitar as nossas humildes vidas.
- 1 pente de dentes largos.
- 1 colher de sopa de condicionador.
- 1 colher de sopa de vinagre de maçã.
Modo de Preparo:
- Primeiramente, lave os cabelos apenas com shampoo, depois retire o excesso da água com uma toalha. O ponto do cabelo é meio termo, nem tão molhado e nem tão seco. Pegue o pote e coloque o creme, eu usei o sachê inteiro, mas isso vai depender do tamanho do seu cabelo. Divida o cabelo para começar a aplicação (eu dividi em 2 partes). Comecei aplicando mecha por mecha, nem tão fina e nem a mão cheia também, eu dei preferência pro comprimento e pras pontas que estão parecendo um cabelo de suvaca, pois minha raiz é muito oleosa. Usei o pincel para a aplicação. Depois de finalizar a aplicação, coloque uma touca plástica no cabelo (eu usei uma sacola de mercado, porque sou pobris). É importante usar a touca, porque o calor do nosso couro cabeludo, ajuda a potencializar a hidratação. Contei 15 minutinhos, que é o tempo que o creme pede, e depois enxagüei. Tirei todo o excesso do creme, enxuguei um pouco para puxar um pouco da água e finalizei com uma colher de sopa de condicionador e uma de vinagre. Isso vai ajudar a selar ainda mais a cutícula, mas não use sempre tá? Use uma hidratação sim, e 2 não, ou como você preferir.
Obs: Quando terminei a lavagem, enrolei uma toalha quente, apenas enquanto eu finalizava as tarefas de casa, para manter os fios aquecidos, e dar um tchan. Mas você pode usar uma touca ou a famosa sacola também. Espero que gostem meninas, pois eu nunca tinha feito um cronograma e nem uma hidratação, e eu achei que essa ficou muito boa, eu vi diferença. Um beijo!!