Oi Meninas!!
Assim como muitas estou com foco no cabelão, pro meu casamento que será no começo do ano que vem. E eu descobri uma receitinha que meu cabelo simplesmente ama!! Fica macio, brilhoso e está ajudando no crescimento 😉
Aí vai a receita:
Coloque 2 colheres de sopa de arroz em um pote de vidro e cubra todo o arroz com o leite, não precisa colocar muito leite não, apenas o suficiente para cobrir o arroz mesmo, tampe o pote e deixe num cantinho de um dia pro outro, mas não coloque na geladeira!
Durante esse tempo o arroz vai inchar e liberar todos os nutrientes!
No dia seguinte bata o arroz e o leite no Mixer até virar um creme, coe com uma peneira para tirar os grãos que restaram.
Acrescente uma colher de sopa do seu creme de preferência para deixar a pasta do arroz um pouco mais fluida, eu acrescento também uma colher de café de óleo de rícino ou se vitamina A para ajudar no crescimento.
Aí é só passar no cabelo mecha por mecha fazendo bastante massagem no cabelo para absorver o produto. Coloque a toca termina (ou coloque alguma blusa de lã para ajudar a aquecer) e fique 30min. Depois é só enxaguar e aplicar o condicionador, não se esqueça de lavar o cabelo antes com um shampoo de sua preferência, pode ser o neutro ou o bomba, testei com os dois e não vi diferença no resultado da hidratação.
Espero que gostem!
😘