Fiz essa postagem com algumas dicas super simples para quem está precisando fortalecer os fios que estão finos e quebradiços. Espero de coração que ajude alguém 🥰 Vamos lá!
- Pré shampoo com yamasterol amarelo específico para encorpar fios, duas vezes por semana.
- Shampoo super hidratante de gelatina incolor, uma vez por semana. Indico esses da linha Vitay Embelleze que são meus preferidos e super baratos!
- Misturinhas com óleo de rícino na etapa de nutrição e umectação
- Queratina líquida na etapa de reconstrução
- Óleo reparador de pontas quando necessário (particularmente eu aplico algumas vezes durante o dia para manter os fios hidratados)
- Seguir o cronograma capilar! Sim, parece simples mas as vezes a gente acaba querendo pular etapa ou esquecendo de dar continuidade no cronograma, mas é importante seguir a risca para ter os fios saudáveis.
Esses passos estão me ajudando bastante a encorpar meus fios que eram super finos e agora estão mais fortes.
Obs: Lembrando que cada cabelo é um caso, então é importante começar aos poucos com a gelatina incolor, queratina líquida e os óleos. Evitar usar em grande quantidade, sempre respeitando os seus fios e as etapas do cronograma.
No final vale super a pena!
Qualquer dúvida, me chama ;*