Eu lavo o cabelo todos os dias por que meu cabelo é extremamente oleoso, isso atrapalha o cronograma capilar ?
Cronograma capilar só com Skala!
Vanessa Biaggio o cabelo tem que da uma pausa de 48 horas
oi gente, abaixei esse aplicativo hoje… alguém sabe me dizer como deve ser feito essa reconstrução?
usa só o creme ou com alguma produto caseiro? passa no cabelo úmido? antes ou depois do shampoo?
Bianca Machado oi a reconstrução pode ser feita só o creme ou com a queratina gelatina sem sabor
Vanessa Biaggio meu cabelo também é bem oleoso, mas descobri que eu lavar todos os dias faz com que ele produza mais “óleo” para poder suprir o que eu tirava diariamente, então fica oleoso bem mais rápido. Eu comecei a lavar 3/4x na semana, no início foi difícil lidar com a oleosidade mas depois fica bem melhor, o aspecto do cabelo melhora mto e a oleosidade fica mto controlada! Se quiser tentar, vale a pena!
Bianca Machado oi nega como já disseram lavar muito o cabelo não resolve tbm oq você pode tentar é não lavar o cabelo na água quente
Me indique um pra reconstrução pra cabeça ondulado liberado
Whane Lopes creio que para uma hidronutrição. Pelos componentes!
Kauane Alves não entendi. pode me explicar?
Whane Lopes dependente da composição mas acho que não é reconstrução
- Editado
jessicalencina125 oi nega esse que eu indiquei serve pra cabelo ondulado mas se quiser uma segunda opção
Bianca Machado posso vou te passar um receita para reconstrução
Primeiro, dissolva duas colheres de gelatina incolor em 100ml de água morna
Adicione duas colheres da máscara reconstrutora e misture até ficar homogêneo
Leve os cabelos apenas com shampoo
Aplique a mistura mecha a mecha deixando agir por 20 minutos
Enxágue e finalize, sem usar o condicionador
Drielly Santos o divino potão pode usar em cabelo liso?
Vanessa Biaggio lavar o cabelo todo dia atrapalha quando vc usa shampoo com fortes componentes de limpeza, o sulfato é um deles (pq retira todos os nutrientes do cabelo ) e quanto a oleosidade já ouvi outras meninas com cabelo oleoso relatar que quanto mais lavam mais oleosidade o cabelo produz pq ele percebe q oq ele produziu foi retirado; indico que vc pesquise sobre o assunto e como diminuir, mas acredito que de início é aceitando essa oleosidade e diminuindo as lavagens, além de outras técnicas de cuidado com o cabelo.
Bianca Machado a reconstrução pode ser feita com máscaras voltadas pra reconstrução, máscaras comuns + queratina. Eu uso a máscara organ oil da Lolla ou uma máscara da escala e adiciono queratina. O ideal é fazer a reconstrução 1x cada 15 dias, devido aos componentes.
- Editado
Bianca Machado Quando eu tô cm dúvida do que colocar na máscara dou uma olhada nesses prints q tirei daqui do fórum e de uma página q sigo no Instagram.
maysa cristine da silva leite Simm qualquer tipo de cabelo
Comprei um pote hoje e vou usar.
Bianca Machado no caso vc pode comprar uma queratina líquida, passar nos cabelos lavados e úmidos deixar com toca 15 minutos depois passar um creme reconstrutor deixar mais 15 minutos depois enxaguar e condicionar, assim faço no meu