Olá pessoas incríveis,
Vi fala um processo que já coloquei como uma fase do meu cronograma que é ACIDIFICAÇÃO.
•Mas oq serve a acidificação?
Serve para quando o seu cabelo esteve com o pH muito elevado, então ele vai abaixar o pH do seu cabelo tornando ele mais ácido que o normal para o cabelo, por isso o nome ACIDIFICAÇÃO, com isso ele vai selando as escamas do fio fazendo que ele receba melhor os tratamentos que vc fizer e deixando o seu cabelo mais saudável.
O cabelo precisa de uma acidificação quando:
•Cabelo está poroso(tem cabelos que são porosos naturalmente e outros ficam pelo processos químicos).
•Pontas abertas.
•Perca do tratamento (quando vc faz uma hidratação e uma finalização boa mas no outro dia parece que vc não fez nada, o cabelo está com muito frizz e aspecto seco) .
•Frizz exagerado
E eu uso para fazer a acidificação:
•2 colheres sopa de Vinagre de maçã (vc coloca as colheres conforme a sua quantidade de hidratação, exemplo: 2 colheres sopa de hidratação já são suficientes para o meu cabelo então coloco 2 colheres sopa de vinagre de maçã)
•2 colheres sopa ou mais da hidratação que vc gosta;
Misture dos dois ingredientes no pote.
Depois de lavar o cabelo somente com shampoo, aplique uma hidratação caseira como de costume, e aplique a misturinha de Vinagre de maçã(misturinha acidificante) e deixe agir por 20min, enxágue, condicione e finalize como de costume.
Eu faço acidificação no meu cabelo 1 vez a cada 2 semanas( 15 dias) ou uma vez por mês como forma de cronograma, pq eu sinto que isso já é suficiente para deixar os fios selados MAS se vc passou por processos químicos recentemente (como descoloração, escova, prancha…) Recomendo fazer 1 vez por semana pq esses procedimentos deixa o os fios mais abertos então a acidificação vai ajudar a selar e receber toda o cronograma melhor.
Espero que gostem do resultado da acidificação, e podem pergunta caso tenha dúvida ( ꈍᴗꈍ).
Se cuidem, FIQUEM EM CASA e beijo no coração de vcs! (◡ ω ◡)꒰⑅ᵕ༚ᵕ꒱˖♡