1 hidratação do cronograma
2 colheres sopa de máscara skala (lama negra )
2 colheres sopa de açúcar
2 colheres sopa de soro fisiológico

Passo a passo
Lave o cabelo com shampoo de sua preferência, eu usei o da Seda (by rayza babosa +óleos)
Retirei o excesso de água do cabelo. Já com os cabelos divididos em 4 partes, apliquei por toda extensão, e deixei agir por 30 mim.:⏰
Enxaguei e sequei com o secador e finalizei com a prancha ( já tem 2 meses que não utilizo calor no meu cabelo, então decidi finalizar com a prancha )
Mas se você quiser deixar o cabelo secar ao natural também pode)
Outras receitinhas no meu insta @carla_acoxinharj

• [excluído]

Carla A coxinha Essa máscara Lama negra é tudo de bom! Eu usava bastante, mas depois que conheci as máscaras da Skala Brasil, são minhas preferidas kkkk 🥰 Obrigada pela dica de receitinha!

• [excluído]

Carla A coxinha A que eu mais gosto é a Skala Brasil de Maracuja e a de Caju que são incriveis! Geralmente quando uso, não sinto necessidade de acrescentar nenhum ingrediente para potencializar, pq elas puras já trazem um resultado bom de manutenção nos meus fios 🥰 Indico demais, viu? Vale a pena testar!

Dessa P obrigado pela sua resposata, desculpa mas meu portuges é um poco estranho porque sou de origem portuguesa e vivo em paris. Aqui consigo ter novex facilemente em algumas lojas mas nao tem skala. Fiz uma poste, e indiquei a minha experiensa de oj que vous voltar a dar a menina se nao se emporta para ter sua ajuda. 💋

presisamente em paris ( desculpem do meu portuges mal escrito 🤦‍♀️☺️). Descobri o cronograma por azar na net, e comesei entao a minha aventura no mes de octobro so que… nao veijo muito resultado como posso encontrar nas foto de muitas meninas com cavelo maravilhoso. Oje, quiz voltar a faser tuso de novo, fazer o cronograma initiale: primeira e segunda semane : hydratato, hydratao e nutricao, 3semana hydra, hydra e reconstruçao e 4s hyd, Hyd, e nutricao e curtei o meu cabelo tabem. Oj fiz minha hydratacao
, fiquei com o cabel muito brilhande mas ( nao sei como explicar vous meter uma foto ) para voces verem o resultado 😔. Presiso de ajuda estou desesperada porque fasso tudo a lettra do que veijo: pree-poo 20mn, shampo nas raises, mascara dydratant 20mn et conditionadore mas mesmo isso nao estou satesfeito. Muito obrigado pelo sua ajuda. Abrassos

• [excluído]

• Editado

GS Beauty Oiii, fica tranquila, entendo perfeitamente o que você está dizendo, viu? 🥰 Vamos lá, o cronograma é uma rotina capilar que ajuda a devolver a saúde dos fios, então é um processo um pouco demorado. É importante seguir a risca as etapas do seu cronograma, usar óleos 100% vegetais nos dias de nutrição, usar queratina líquida nos dias de reconstrução e não esquecer do pré shampoo antes das lavagens (importante ficar pelo menos 30 minutos com o pré shampoo nos fios, eu costumo ficar 1hr). Usar shampoo hidratante também é bem legal e evitar fontes de calor :)

Dessa P ok obrigado 🥰💋. Sigo essa etapas que voces me disse mas o resultado nao é tal que eu pensava 😔 nao sei muito bem destinguir cuando ele presisa de hydratacao ao de nutricao nem reconstrucao..

• [excluído]

GS Beauty Eu tenho uma tabelinha que talvez ajude nessa questão, dá uma olhadinha:

• [excluído]

Monica Candido Olha, essa máscara é super pigmentada (bem preta mesmo), mas não faz coloração nos fios, somente tratamento de hidratação. Porém, se os fios estiverem muito porosos, acredito que pode dar uma leve manchada, viu? Seria legal você testar em uma mecha só para saber se vai dar certo :)

• [excluído]

Agatha Sophia Pereira De Andrade Pode usar sim, não é uma máscara que pigmenta tinta preta nos fios, mas se o cabelo for descolorido (muito claro) e muito poroso, pode dar uma leeeve machadinha.

• [excluído]

Kessionjones Andrade Vieira Pode sim! Ela pura entra mais na etapa de nutrição, mas como você quer fazer misturinhas para hidratação, não tem problema nenhum, já que os potes da skala tem composição super básica ;)