Leiam até o final. Você vai precisar de:
2 Colheres sopa de máscara de sua preferência.
1 Colher sopa de leite de coco.
1 Colher sopa de açúcar.
1 Colher sopa de soro fisiológico.
1 Colher sopa de óleo de coco
Lave os cabelos normalmente com shampoo e retire todo o excesso dele.
Aplique a mistura acima mecha por mecha enluvando os fios.
Deixe agir por 40 minutos para pode dar um resultado brilhante aos seus cabelos.
Enxágue, condicione e finalize normalmente.
Meninas meu cabelo é muito liso sem nenhum tipo de química e esse foi a minha primeira nutrição do cronograma. Fiz a noite e pra mim não deu certo no dia. O resultando ficou fantástico somente no dia seguinte pela manhã quando lavei. Explico o porquê.
Segui a receita direitinho e meu cabelo ficou pesado, sem brilho e com aspecto de sujo. Então ao pesquisar melhor consegui entender o que houve. As receitas em sua maioria precisam ser adaptadas para o seu tipo e quantidade de cabelo. Pra isso nada melhor do que conhecer suas próprias madeixas.
TOMEM MUITO CUIDADO COM A QUANTIDADE DE PRODUTO NA APLICAÇÃO
Quando o problema não é a sobrecarga de lipídios, ele pode estar na quantidade de produto aplicado, como acredito ter sido o meu caso. Deve-se ter muito cuidado com a dose de óleo passado nas madeixas. Cabelos lisos, ondulados e cacheados estão mais propensos a ficarem com o aspecto oleoso e pesado após a nutrição. Então, a dica é maneirar na porção para que os óleos vegetais sejam removidos com mais facilidade no banho.
Em resumo: no meu caso não bastou somente o enxágue após a nutrição. Precisei lavar bem no dia seguinte e deixei secar natural. Ficou maravilhoso, macio, com um brilho incrível!