Vejo muitas pessoas fazendo umectação antes das etapas do cronograma e algumas até nos deram nota 1 no Google Play porque “a app não permite marcar tratamentos avulsos, como umectação”.

Umectação nada mais é do que uma nutrição feita com óleos!!!

Oleosidade é levada muito em consideração no tipo de cronograma gerado pela app (pois ele é um dos principais causadores de aspecto ruim de cabelos relativamente saudáveis).

Então, para obter um resultado perfeito, não faça umectações a menos que a app esteja pedindo pra você fazer uma nutrição.

E, idealmente, não faça umectação em todas as etapas de nutrição (afinal, umectação é só um dos tipos de nutrição possíveis).

Você faz umectação corretamente?

Lili Dam O que vc costuma usar para fazer a nutrição?
Meu cabelo por exemplo, quando faço umectação com óleo de coco, eu não gosto muito, acho que fica melhor quando faço umectação com azeite de oliva. Porém quando uso cremes que contenham óleo de coco fica bom também. Eu gosto muito do creme óleo extraordinario cachos umectação de coco da Elseve, ele deixa o cabelo bem macio e levinho e com brilho. De repente vc ainda não acertou do que seu cabelo gosta. Existem cremes com óleo de argan, oliva, ojon, coco entre outras opções. 😉

Simone Andréa Valente ](url) eu uso o óleo de coco na umectaçao noturna e quando vou retirar uso um creme vegano da skala tipo potão desmaiado ou bomba de vitaminas passo deixo 20 mim e lavo somente com água só que ele fica com impressão de muito limpo como quando lavo com shampoo e acabo precisando passar um condicionador. Não entendo esse efeito ele seco fica todo ressecado e com as pontas espigadas

Lili Dam. Tenta trocar de shampoo. Procura um shampoo mais hidratante. Passa shampoo diluido em um pouquinho em àgua, e passa só na raiz, e puxa só a espuma para o comprimento. Experimenta fazer umectação com azeite, de repente seu cabelo pode se dar melhor. O meu fica melhor quando uso azeite em vez de óleo de coco. 😉

10 dias depois
10 dias depois