Muitas pessoas ainda tem dificuldade em identificar para qual etapa se encaixa as máscaras, um dos motivos são as composições escritas em inglês, a maioria das pessoas não sabem falar essa língua. Outro motivo e que não sabem o que entra em cada etapa. Por isso, hoje vim trazer esse post pra ajudar vocês!
Hidratação: é a etapa de repor a água e abrir caminho para a absorção dos nutrientes com as máscaras hidratantes. Ela é essencial porque deixa os fios macios, livre do ressecamento e, de quebra, prepara o cabelo para que ele retenha bem todo o tratamento feito nas outras etapas do cronograma.
Nos cremes de hidratação, vale a pena procurar por fórmulas com extratos de algas, frutas e plantas, além de pantenol, álcoois graxos, glicerina e outros.
Nutrição: é a fase em que se devolve os óleos naturais aos fios usando os cremes nutritivos, justamente para que eles blindem os cabelos, protegendo da perda de água e ressecamento - o que, por consequência, resulta em cabelos alinhados, com mais balanço e supersaudáveis.
Nos cremes de nutrição, o segredo é priorizar que tenham óleos na composição, como os de coco e flores preciosas, ou até mesmo manteigas, como a da karité ou cacau.
Reconstrução: é a fase em que o cabelo vai ser restaurado profundamente dos danos por meio da máscara reconstrutora. Nessa etapa se faz a reposição das proteínas e da massa capilar que se perde por conta das químicas, uso de ferramentas de calor e ação do sol e poluição.
Nos cremes de reconstrução, a arginina, queratina, ceramida e creatina são os ativos mais importantes e que devem estar no rótulo.
Espero ter ajudado! 😊