Olá meninas!!!
estou mega feliz e super grata pelas informações trocadas aqui.
estou aprendendo muitas coisas.
fiz o segundo passo do cronograma que é uma hidratação. Foi só o segundo! E meu cabelo melhorou 75%.

lembrando que meu cabelo foi loiro, ficou preto, alisado, emborrachou, voltei pro loiro, ressecado, frizz, pontas espigadas, raiz oleosa, ficando ralo, sem bons resultados mesmo investindo alto no salão em pacotes e pacotes de tratamento... 😢 enfim.

os pré sahmpooos ajudam muuuuuito! Uso em todas as lavagens mas só acrescento queratina nele duas vezes no mês .

no meu primeiro dia fiz assim:
pré shampoo: duas colheres de máscara de hidratação, uma colher rasa de queratina, uma colher de óleo de coco, uma colher de açúcar, uma colher de mel.

hidratacao: máscara de hidratação da amend com uma tampinha de óleo de rícino.

Houve uma melhora muito importante no balanço do cabelo, brilho, maciez, mais fácil de desembaraçar... era outro cabelo.

hoje, segundo passo do cronograma fiz assim:

pré shampoo: duas colheres de máscara, uma colher de azeite de oliva ( para pontas espigadas acho quentes toda a diferença), uma colher de maionese.

Hidratacao: duas colheres de máscara, uma colher de soro fisiológico, uma colher de mel, uma colher de açúcar, uma tampinha de glicerina ( fundamental).

Oba: li que quando se aplica glicerina tem que enrolar uma toalha ou camisa molhada no cabelo e colocar a touca pra am ter a umidade. Eu fiz assim.

Obs: meu cabelo tem
raiz oleosa. Então nao passo hidratação na raiz pois fica com aspecto pesado. No máximo passo no pré shampoo porque depois vou lavar então não fica pegajoso o cabelo.

por ter a raiz oleosa e morar em local de clima úmido assim que termino tudo já seco principalmente a raiz com secador, pois se secar ao ar ambiente fica oleoso e no dia seguinte já da vontade de lavar...

bom, neste passo de hoje percebi que a glicerina deixa uma maciez no cabelo impressionante! Maciez e hidratação, aspecto E toque sedoso que há mais de um ano eu não via no cabelo!

Então minha rotina é assim:

pre shampoo
lavagem com shampoo somente na raiz
lavagem com shampoo de novo pois a raiz e oleosa , aí passo na raiz e levo pras pontas mais a espuma.
hidratacao ou o passo do cronograma
condicionador (importante pra fechar as cutículas e guardar a hidratação que você colocou no cabelo)
protetor térmico
seco logo a raiz pra não ficar pegajosa
fim!

As pontas após a hidratação com glicerina e pré shampoo com maionese e azeite de oliva ficou muito muito macia, e não ficou com aspecto de passado óleo sabe?

amei a glicerina! Amei mesmo!

Meu próximo objetivo é comprar o tônico de alho para crescimento.

ou fazer o tônico de alecrim pro crescimento.

preciso retocar o alisamento da raiz mas estou postergando e estou verificando a possibilidade de fazer umas receitas Tipo progressiva com maisena que vi. Mas ainda estou estudando sobre.

Também sou nova no App e queria entender sobre o pré shampoo. É algo para ser feito sempre antes de lavar os cabelos? Ele não impede que o cronograma faça efeito? (Muitos nutrientes num mesmo dia, sei lá, medo de acabar nem entrando mais produto na hora do cronograma!) Faz o pré shampoo com cabelos molhados ou secos? Quantos minutos antes de passar o shampoo que se faz isso? Desculpa, sei que são muitas perguntas 🙈

Fabiana Meneses ❣
      Florence Wozniak

Pré-shampoo é algo que vc faz uns 30 a 40 minutos antes da lavagem dos fios... como o nome já diz vem antes do shampoo pois ele vai proteger o teu comprimento e pontas do cabelo da ação exagerada do sulfato que compõe os shampoos (responsável por a limpeza dos fios) e essa limpeza pode acabar sendo exagerada nessa área do comprimento e das pontas, podendo ressecar, impedir que as pontinhas dos cabelos sejam mais cheias e tudo mais!
      Vou marcar vcs numa receita que tenho postada de pré-poo e lembrando que vc faz sempre antes de todas as lavagens pelo tempo que disse acima, bjs.

4 meses depois

Florence Wozniak

Eu faço com os cabelos secos, e no seu pre shampoo não precisa adicionar muitos ingredientes digamos assim.
        Faça algo simples, como por exemplo, algum óleo vegetal da raiz às pontas por alguns minutos. (Uns 20, ou 15)

9 meses depois
          Escreva uma resposta...