Olá meninas!!!
estou mega feliz e super grata pelas informações trocadas aqui.
estou aprendendo muitas coisas.
fiz o segundo passo do cronograma que é uma hidratação. Foi só o segundo! E meu cabelo melhorou 75%.

lembrando que meu cabelo foi loiro, ficou preto, alisado, emborrachou, voltei pro loiro, ressecado, frizz, pontas espigadas, raiz oleosa, ficando ralo, sem bons resultados mesmo investindo alto no salão em pacotes e pacotes de tratamento... 😢 enfim.

os pré sahmpooos ajudam muuuuuito! Uso em todas as lavagens mas só acrescento queratina nele duas vezes no mês .

no meu primeiro dia fiz assim:
pré shampoo: duas colheres de máscara de hidratação, uma colher rasa de queratina, uma colher de óleo de coco, uma colher de açúcar, uma colher de mel.

hidratacao: máscara de hidratação da amend com uma tampinha de óleo de rícino.

Houve uma melhora muito importante no balanço do cabelo, brilho, maciez, mais fácil de desembaraçar... era outro cabelo.

hoje, segundo passo do cronograma fiz assim:

pré shampoo: duas colheres de máscara, uma colher de azeite de oliva ( para pontas espigadas acho quentes toda a diferença), uma colher de maionese.

Hidratacao: duas colheres de máscara, uma colher de soro fisiológico, uma colher de mel, uma colher de açúcar, uma tampinha de glicerina ( fundamental).

Oba: li que quando se aplica glicerina tem que enrolar uma toalha ou camisa molhada no cabelo e colocar a touca pra am ter a umidade. Eu fiz assim.

Obs: meu cabelo tem
raiz oleosa. Então nao passo hidratação na raiz pois fica com aspecto pesado. No máximo passo no pré shampoo porque depois vou lavar então não fica pegajoso o cabelo.

por ter a raiz oleosa e morar em local de clima úmido assim que termino tudo já seco principalmente a raiz com secador, pois se secar ao ar ambiente fica oleoso e no dia seguinte já da vontade de lavar...