Boa tarde, mulheres!
Tudo bem com vocês?
Preciso de uma ajudinha de vocês,na verdade alguém que se identifique com a mesma situação que passei e ainda passo com o meu cabelo.
Meu cabelo naturalmente foi sempre liso,e quando eu era criança fui inventar de ser cabeleireira e cortei o meu cabelo na parte natural dele,(acho que posso dizer assim).
Então ele ficou um liso, mas "armado" e também não crescia por igual,e quando molhava ficava liso e as pontas com ondinhas.Eu queria muito que meu cabelo voltasse a ser naturalmente, nunca alisei ,pois eu tinha medo de cair o meu cabelo,a única química que passei nele somente pintar ele.
Como o meu cabelo é naturalmente volumoso e também eu não gosto desse volume,decidir cachear no começo de 2020.Em 2021 não durou muito e também eu não me acostumava com o volume, e era um pouco relaxada na época;Em 2022 voltei cachear e passava chapinha também ,pois tinha esperança e eu acreditava que voltaria ser liso sem química,apenas com chapinha kkk..
Em 2023 fui pesquisar como entrar em transição capilar do liso armado natural para o cacheado, então encontrei um vídeo que explicava que " liso armado natural",na verdade é um ondulado.Nesse momento fiquei muito triste e ao mesmo feliz por saber qual era o tipo do meu cabelo; Então fui pesquisando como entrar em transição capilar do cabelo " Liso armado natural para ondulado".E não do "Alisado para o natural", infelizmente só encontrei vídeos de quem tinha o cabelo alisado e que estava voltando o natural.
Fui testando finalizações,algumas deram certo outras não,mas a minha transição capilar fixa começou em 2024 .De toda esta história que contei,na verdade busco alguém que tinha um cabelo natural de um tipo e de repente ficou de outro tipo naturalmente também.
Lembrete: Ainda estou no processo de transição capilar.
Alguém se identifica?
Você conseguiu passar no processo de transição capilar do seu cabelo "Natural" para outro "tipo" de cabelo natural também?
Desde já agradeço,pela sua atenção e tempo de compartilhar experiências capilar.