Produtos Lola Cosmectis salva!
Antes de mais nada, a primeira preocupação foi a questão do meu couro cabeludo, ele costuma ter casquinhas e causar feridas, e pensando nisso, tive que procurar shampoos que não o provoque e piore mais ainda a situação. Não dá para prosseguir com cronograma capilar se você não pensar que podem ter produtos que atrapalham o seu processo.
Foi aí que pesquisei bastante sobre! Precisava de uma boa limpeza e ao mesmo tempo que não pesasse o couro. E, infelizmente não existe um shampoo que seja de limpeza profunda e que não pesasse, foi então que pensei: vamos intercalar? Bora de shampoo de glicerina todos os dias, pode ser aqueles da [Granado] ou [Johnson's]. Se você tem cabelos loiros como eu, use Johnson's para cabelos claros e se você tem cabelos cacheados, use Johnson's para cachos. Mas, vai dá sua preferência desde que seja de glicerina! Ela ajuda a limpar o seu cabelo sem pesar. Aí, sim a cada 1x por 15 dias de limpeza, use o [Shampoo Papo Reto da Lola] aquela famosa garrafinha! Ela vai fazer a sua limpeza profunda, e a boa notícia é que totalmente vegano! Mas, só 1x a cada 15 dias, pois o excesso de limpeza profunda para couro sensível, não é recomendado!
Agora sim, você descobriu o que poderia está pesando o seu couro, e essa dica vai te salvar.
Bora ver o cronograma? Eu montei do meu jeito de acordo com as minhas necessidades, mas você pode seguir com elas se acharem que batem com o que precisa. Ou, do seu jeito, pois os produtos da Lola têm várias opções! E tem a opção para todos os tipos de cabelos que é o [Cronograma Capilar Bendita Ghee Lola] que recomendo também!
Bom, mas senti que precisava de algo bem mais específico para o meu cabelo, para quem não sabe, tenho cabelos muitos finos (perdi ao longo dos anos de estresse), menos volume pelo mesmo motivo e além de quebradiços, queda e frizz! Nunca usei química e não uso prancha, secador, etc. Cabelos loiros naturais, lisos e longos. Então, deve imaginar que só o produto não salva, né? Não devemos esquecer que a alimentação saudável também é fundamental no processo, falo isso, pois eu tenho SOP (Síndrome do Ovários Policísticos) que interfere muito nos cuidados capilares. Então, sempre busque além do cuidado do cabelo, ou seja, cuide do seu corpo e do seu sistema como todo!
Já que guardou esse conselho fundamental vamos voltar para o cronograma, segue:
Hidratação -> [Máscara Morte Súbita Lola]
Nutrição -> [Máscara Dream Cream Lola]
Reconstrução -> [Máscara Densidade ou Rapunzel Lola]
Segue conforme a porosidade do seu cabelo! No meu caso seria mais hidratação e menos reconstrução.
Além disso, é importante usar alguns tônicos e acidificantes para ajudar no processo de melhoras dos fios. No caso, eu gosto muito de intercalar entre o [Tônico Rapunzel da Lola] e o [Acidificante Densidade da Lola] a cada reconstrução independente da máscara que irá usar.
Entretanto, devemos também ter um cuidado ao sair de casa e ao dormir. No meu caso, gosto muito de aplicar [Óleo de Camomila da Lola] durante o dia, principalmente ao sair de casa. Mas, vai do seu gosto, use óleos que protege seu cabelo do sol! E a noite, uso o [Óleo Danos Vorazes da Lola] antes de dormir, pois ela resolve problemas de pontas duplas, depois penteio o cabelo com pente de madeira (isso mesmo, usem pente de madeira! Ela é ótima para evitar frizz!) e faço enrolamentos com o enrolador ou um coque, e coloco touca de cetim.
Mas é dia de praia, piscina ou simplesmente tomar sol? Ah, essa é a minha parte favorita! Gosto de usar o [Leave-in e Clareador da amo sol da Yenzah] aplico antes e depois de molhar o cabelo, elas têm propriedades termoativos, veganas e ajuda no processo de recuperar a claridade e brilho!
E aí? Testem e depois me contem como foi essa mudança!