Sou homem e tenho um cabelo “grande” mas é curto, tem alguma forma de aplicar as máscaras sem pegar na raiz? Meu cabelo é curto e dificulta não pegar nas raízes e se pegar tem muito problema? Uso máscaras da novex, super babosao, doutor rícino e cicatrização de fios, e comecei hj meu cronograma
Dúvida como aplicar mascaras
Thiago Alexandre Se o seu cabelo é cacheado e curto, aplicar máscaras sem encostar na raiz pode ser mais difícil, mas não é impossível. Aqui estão algumas dicas para evitar o contato direto com o couro cabeludo:
- Use os dedos ou um pincel – Pegue pequenas quantidades da máscara e vá aplicando no comprimento e pontas, sem esfregar na raiz.
- Seque um pouco antes – Com o cabelo levemente úmido (não encharcado), a máscara adere melhor aos fios sem escorrer para a raiz.
- Divida o cabelo em mechas – Mesmo sendo curto, separar os fios com os dedos ajuda a espalhar melhor o produto onde precisa.
- Finalize com um pente de dentes largos – Isso ajuda a distribuir bem a máscara sem necessidade de passar muito próximo ao couro cabeludo.
Se pegar na raiz, tem problema?
Depende da máscara! As que você usa da Novex (Super Babosão, Doutor Rícino e Cicatrização dos Fios) são focadas na hidratação e nutrição, então não costumam causar grandes problemas. Porém:
Se sua raiz for oleosa, pode pesar e deixar o cabelo mais oleoso.
Se for sensível, pode causar coceira ou irritação.
Se quiser um tratamento específico para o couro cabeludo, prefira tônicos capilares ou máscaras liberadas para uso na raiz. Mas, no geral, não precisa se preocupar muito se pegar um pouco, desde que lave bem depois!
Ana Vitória muito obrigado pela resposta, vou tentar dessa forma, minha raiz é bem tranquila e “normal” nem muito seca nem muito oleosa, mas vou com mais cuidado com certeza, obrigado!!