[as dicas servem para todos os tipos de cabelo e todos os tratamentos(nutrição, hidratação e reconstrução).
• a principal dica pra começar é: BEBA ÁGUA! A quantidade de dinheiro q já gastei com produtos que mal ajudaram só pq o real problema era pq n bebia água n ta escrito! E tenta se alimentar bem pfv! O seu cabelo pode estar caindo por conta de anemia e vc n sabe!
• acho q a melhor coisa q você pode fazer se o seu cabelo estiver seco, sem vida e sem graça é começar a usar óleo de coco 🥥!!! Pode ser no shampoo, junto da máscara, na finalização ou até como óleo capilar. Ajudou MUITO o meu cabelo a sair das cinzas!!
• sei q ta difícil, mas tenta cuidar certinho do seu cabelo. Lava todo dia se quiser, segue o cronograma de acordo com a necessidade do cabelo e tenta investir em bons produtos.
• outra dica bem importante é evitar água quente no banho. Deixou o meu cabelo ressecado e com muito frizz(foi um sacrifício melhorar a situação). Tente lavar com água morna ou gelada, se n conseguir ficar muito tempo com a água gelada, pode ser só uma ducha no final do banho.
• evite ligar para oq as pessoas falam sobre vc. Sei q é complicado, mas tudo isso leva tempo e paciência. As pessoas vão dizer q seu cabelo é ressecado msm vc hidratando frequentemente, vão continuar dizendo coisas q vão desanimar vc, mas tente n ligar! Isso passa e vc vai conseguir. 🫶