Olá meninas 👋🏽🥰
Como eu já disse por aqui em um outro posto que fiz, voltei as raízes hahahaha.. Pois bem hoje é meu dia de fazer hidratação como estou sofrendo de queda, então estou tendo que fortalecer a raíz e os fios que andaram muito quebradiços! E lá vai uma diquinhaaa, irei deixar a foto de todos os produtos que utilizei:
Etapa número 1: Estou usando um óleo de babosa para fortalecer os fios 10 min. antes de fazer a lavagem. Você pode usar o óleo de rícino se preferir também!
Etapa número 2: Lavo os cabelos com o shampoo Rapunzel da Lola, sempre lavo 2 vezes pois o meu fio necessita lavar 2 vezes, mas vai de cada um(a). Shampoo somente no couro cabeludo massageando com as pontas dos dedos depois arrasto um pouco de espuma para as pontas e só!
Etapa número 3: Hoje é dia de eu fazer acidificação, uso acidificante da Boticário, mas você pode usar outros como o Densidade da Lola que acho muitooo bom! Na descrição do rótulo diz pra usar ele com os cabelos úmidos, então temos que tirar todo o resquício de água do cabelo e vir com o produto da raíz as pontas. 🚨LEMBRANDO: Temos que ler o rótulo para ver passo a passo do produto pq na embalagem do acidificante da Boticário diz que ele é um produto🔥inflamável🔥, quer dizer que temos que tomar cuidado o local aonde vamos utilizar o produto e aonde faremos a armazenamento dele! E outro alerta que o produto trás ⚠️manter longe do abrigo do sol, e na hora de utilizar não pode fazer uso do acidificante no sol e nem sair ao sol depois de usar o produto. Depois de passar o acidificante nos cabelos úmidos SEM ESTAR GOTEJANDO ÁGUA💧, na embalagem recomenda pentear com os dedos, como o meu cabelo está poroso eu prefiro pentear ele com um pente de dentes largos e assim que acabar de pentear já enxaguar.
Etapa número 4: Agora faço uso da máscara, o pq de eu dizer que volto às minhas raízes, vou usar Skala de Amido de Milho, sim Skala tem melhor do que ele pra dar aquela emoliência? Como tive um processo de alergia aos produtos da Salon Line, resolvi voltar a usar produtos que usei a muito tempo no meu cabelo e que não me traziam nenhum incômodo seja para o aspecto do cabelo, quanto para o aspecto da saúde ao todo desde o couro cabeludo até às pontinhas e dores de cabeça (pq sim sofri de dores de cabeça fortíssimas por conta da nova formulação dos produtos Salon Line, já fiz uso deles em 2018-2019 mas não tive nenhuma reação). Só que não faço só o uso do Skala puro o pulo do gato vem aí! Eu uso duas ampolas da Braé Divine e DEFENSE ANTI-QUEDA, depois pingo 6 gotinhas do booster da Dove. Para o meu cabelo que está abaixo do ombro 3 dedos utilizo uma colher de máscara, aproveito para pentear ele com a máscara fazendo efeito, o pq que eu já penteio ele meninas o meu cabelo é cacheado e está poroso se eu não pentear ele durante o banho depois é que eu não vou conseguir mesmo entendeu? 😉 . Se preferir não penteie você não é obrigada, deixe o tempo de pausa de uns 8 min. e já enxágue, o pq que eu deixo 8 min. mesmo no rótulo da máscara dizendo pra deixar de 3 a 5 min. , pois eu coloquei as ampolas e o booster que dá o efeito bomba pra máscara que em si só já é levezinha!😉🤌🏽
Etapa número 5: Enxáguo a máscara, e venho selando as cutículas com o condicionador da Dove que é meu queridinho. 😍 (Você pode usar outros ao seu gosto).
Etapa número 6: Duas vezes por semana faço uso dos tônicos no couro cabeludo ainda úmidos, mais do que duas vezes na semana você estará sobrecarregando de produtos o couro e PODERÁ ACONTECER EFEITO REBOTE!, utilizo primeiro o da Kérastase que promove diminuir a queda em até 6 semanas de uso utilizo 4 pipetas na marquinha que vem nela divido o cabelo e venho passando e massageando nas áreas que vejo que preciso mais, depois venho com o tônico Rapunzel da Lola divido as partes do cabelo e venho borrifando e massageando pelo o couro cabeludo TODO!
Etapa número 7: Agora é hora de finalizar, meus cabelos por serem cacheados e porosos sempre recebeu melhor a finalização assim: passo um óleo primeiro nos fios do topo da cabeça às pontas, eu sempre intercalo os óleos que vou passar no cabelo, na primeira passada de óleo utilizo o de semente de uva mas o meu preferido é o de cenoura que acho que deixa o cabelo mais definido tanto molhado quanto seco, depois venho com o milk spray ou o finalizador essential da braé (quando eu num uso os dois 😂), depois venho com o creme de pentear que sempre uso um mais levinho pra não deixar o meu cacho pesado, poroso, seco e sem definição, então eu uso ou o Elseve anti-corte ou seda prebióticos ou o seda de gengibre (prefiro mais a linha seda pq além do meu cabelo se dar muito com ela , sinto que o cabelo fica mais maleável e o cheiro é maravilhoso 😍), junto do creme de pentear mesmo uso dois pumps de óleo só que dessa vez utilizo o da Elseve óleos extraordinários, passo no comprimento todo e bem pouco na raíz do cabelo só pra melar e abro com o dedo a raíz e dou uma sacudida. Depois penteio o cabelo do jeito que gosto espero secar e venho com outro óleo esse que uso é da braé REVIVAL uso dois pumps e massageia da raíz às pontas e tá pronto o sorvetinhoo k k k k k (E ainda assim meu cabelo fica seco 😭 kkkk)