Ingredientes:
- 2 colheres de sopa de soro fisiológico
- 3 colheres de sopa de máscara de tratamento
- 2 colheres de sopa de creme de leite
- 1 colher de sopa de azeite
- 1 colher de chá de açúcar
- 1 ovo
Instruções:
- Lave o cabelo com shampoo suave e retire o excesso de água com uma toalha.
- Em um recipiente, misture todos os ingredientes até obter uma mistura homogênea.
- Com luvas, aplique a mistura nos cabelos úmidos, massageando do couro cabeludo até as pontas.
- Cubra o cabelo com uma touca de banho ou plástico e deixe agir por 30 a 45 minutos.
- Enxágue abundantemente com água morna.
- Prossiga com seu condicionador habitual, se desejar.
Essa reconstrução caseira pode ser feita uma vez por semana para ajudar a fortalecer e revitalizar os fios. Lembre-se de fazer um teste de alergia antes de aplicar a mistura e ajustar as quantidades conforme necessário para acomodar o comprimento e volume do cabelo.
Soro fisiológico: Ajuda a equilibrar o pH do couro cabeludo, auxiliando na saúde dos folículos capilares. Também pode ajudar a hidratar e desembaraçar os fios.
Máscara de tratamento: Geralmente contém ingredientes como queratina, proteínas e vitaminas que fortalecem os fios, promovendo a reconstrução capilar e a reparação de danos.
Creme de leite: Rico em gorduras e proteínas, o creme de leite oferece hidratação profunda aos cabelos, ajudando a suavizar os fios e a fornecer nutrientes essenciais.
Azeite: Contém ácidos graxos e antioxidantes que ajudam a hidratar, fortalecer e suavizar os cabelos, além de contribuir para o brilho e a maciez.
Açúcar: Atua como um esfoliante suave para o couro cabeludo, ajudando a remover o acúmulo de resíduos e células mortas, estimulando assim o crescimento saudável dos fios.
Ovo: Rica fonte de proteínas e nutrientes como biotina e vitamina A, fortalece os cabelos, auxiliando na reconstrução dos fios danificados e proporcionando brilho e maciez.
Comentem os resultados aqui! Meu cacho é tipo 3B e meu cabelo está super macio, brilhoso e diminuiu muito meu frizz após fazer essa receita!