oiii amores,peço perdão a demora da postagem do tônico, tive alguns problemas familiares e dei uma relaxada nos cuidados capilares, mais já voltei a ativa!!! e postarei receitas constantemente aqui e espero receber o apoio de vocês novamente, obrigado a todos os comentários do último post!! 💗
as receitas são bem parecidas,vou explicar todos os benefícios e querem q testem q me contem depois se funcionou,fotos de todos os ingredientes, então leia com atenção.👇🏽🥰
✨RECEITA DO TÔNICO:✨
•coloque água em temperatura ambiente em metade do frasco que vc irá utilizar para o armazenamento
•coloque café solúvel pois se vc utilizar o café normal ficará umas pedrinhas (do café) no seu couro cabeludo e isso pode incomodar e causar coseira,além de poder machucar o couro cabeludo e ficar resíduos de café no cabelo. (caso vc quiser misturar o tônico com o shampoo potencializado q eu ensinarei mais abaixo,vc também pode!!! lembrando q tanto o shampoo quanto o tônico devem ser passados somente na raiz)
•1 graveto de canela
•1 colher de chá camomila
•1 colher de chá alecrim seco
•1 colher de chá cravo da índia
•1 colher de chá erva doce
•2 tampinhas azeite de oliva extra virgem
•1 folha se louro
•e vc pode acrescentar algum oleo vegetal (óleo de coco, óleo de rícino, e etc) mais isso é opcional
⚠️DICAS IMPORTANTES PARA O SEU TÔNICO FUNCIONAR⚠️
•armazena na geladeira ou em um lugar arejado sem luz do sol direta, para evitar estrago do tônico!!
•o tônico deve ser passado APENAS na RAIZ do cabelo, pois a aplicação do tônico por todo o comprimento irá causas ressecamento e mais a diante quebra então evite!!Depois da aplicação use a ponta dos dedos para massagear a raiz e ativar a circulação.
•depois dos ingredientes colocados deixe o tônico descansar por 4 a 5 horas vc pode deixar o tônico descansar fora da geladeira em um lugar sem sol e arejado e se quiser logo após colocar na geladeira
•utilizar antes de todas as lavagens com o cabelo ainda sujo e aguardar um tempo de pausa de 15 a 20 minutos para o efeito no couro cabeludo, após o tempo de pausa lavar em água abundante e depois seguir com sua lavagem
•o tônico dura 1 mês e meio sendo armazenamento corretamente em um frasco limpo e na geladeira ou em um lugar sem
sol, lembrando q eu não aconselho deixar
o tônico no cabelo pós lavagens,pois por ser caseiro e não ter “conservantes” eu não posso dar 100% se acontece algo no couro cabeludo, mais se vc utilizar antes de todas as lavagens você verá resultado!! 💗
•aplique tanto o tônico quanto o shampoo por toda a raiz massageando o couro cabeludo! 🫶🏻
•agite bem o frasco (tampado) para misturas bem os ingredientes e depois deixe descansar
✨RECEITA SHAMPOO POTENCIALIZADO:✨
•pegue um shampoo neutro (transparente) pode ser o da pantene (o famosinho) ou qualquer outro shampoo neutro e sem sal, eu utilizo o shampoo da palmolive neutro
•2 gravetos de canela
•1 colher de cha de camomila
•1 colher de chá cravos da índia
•1 colher de chá de alecrim seco
•1 colher de chá erva doce
•2 folhas de louro
⚠️DICAS PRA FUNCIONAMENTO DO SHAMPOO⚠️
deixe todos os ingredientes descansarem por no mínimo 5 horas antes da lavagem.
o shampoo pode ser mantido fora da geladeira, mais não em lugares com muito sol, deixe na sombra e em lugares arejados
passe o shampoo apenas na raiz!! para evitar ressecamento e quebra!!
😍benefícios dos ingredientes utilizados:😍
O café possui 95% de cafeína, que auxilia na limpeza do couro cabeludo e estimula o crescimento capilar, além de inibir a queda. Como os grãos do café torrado e moído agem como esfoliante, também potencializa a absorção da máscara de hidratação que for utilizada junto à ele.
Benefícios da canela no cabelo
Ou seja: ela acelera o metabolismo, e consequentemente, a circulação sanguínea. Dessa forma, o couro cabeludo, por meio do sangue circulando, ganha mais nutrientes e oxigênio, o que faz com que o cabelo cresça.
Qual o efeito do cravo da índia no cabelo?
Acelera o crescimento saudável do cabelo, combate a queda capilar e deixa o couro cabeludo mais limpo e mais saudável. O cravo da índia também combate a caspa fortalece os fios fracos e quebradiços e dá muito brilho aos cabelos.
Benefícios da camomila no cabelo
- Clareia os fios (apenas se vc fizer o chá e se tiver cabelos claros)
- Proporciona brilho.
- Reduz a oleosidade. Além de clarear e dar brilho, a camomila no cabelo contribui ainda para a redução da oleosidade no couro cabeludo. …
- Hidrata como nunca.
Além disso, os benefícios do alecrim para o cabelo estão ligados ao fato dele estimular os folículos capilares, o tornando uma ótima alternativa para fortalecimento dos fios, prevenção de queda e até mesmo ajudar no crescimento do cabelo.
Erva-doce: antioxidante que protege os fios dos radicais livres, possui efeito calmante, refrescante e preserva a oleosidade natural.
oque louro faz no cabelo
Descobriu-se que, além do efeito antibacteriano, a planta também possui poder antioxidante, reduzindo a inflamação do couro cabeludo. Lembre-se de que um couro cabeludo inflamado, lesionado ou com fungos, reduz o crescimento e impede o desenvolvimento saudável dos cabelos.
⚠️ATENÇÃO OS INGREDIENTES:ALECRIM, CAMOMILA,CANELA, CRAVO DA ÍNDIA,ERVA DOCE ,FOLHA DE LOURO DEVE SER COLOCADOS PUROS NÃO DEVE SER FEITOS NENHUM TIPO DE CHÁ PARA COLOCÁ-LOS NO TÔNICO⚠️
⚠️CAMOMILA PODE CLAREAR UM POUCO OS FIOS,NÃO FAÇA CHÁ PARA COLOCAR NO TÔNICO COLOQUE APENAS A CAMOMILA SECA, NÃO VA PARA O SOL E PASSE APENAS NA RAIZ PARA EVITAR O RESSECAMENTO ⚠️
esse é um dos melhores combos de crescimento de todos meu cabelo se desenvolveu muito depois desse combo, eu os utilizo em todas as lavagens do cronograma e está funcionando muito comigo!! espero ter ajudado!!! depois de 15 dias me conta aqui se funcionou no cabelo de vcs!! 🥰