Oi, gente!
Eu queria falar um pouquinho com vocês sobre um assunto muito comentado ultimamente: reparação capilar.
Vejo muitas meninas falarem que fazem essa etapa a mais do cronograma capilar. A reparação capilar é um tipo de tratamento que foca na recuperação da parte externa do fio.
Vou falar o que eu faço: eu não vejo a necessidade de fazer uma etapa a mais do cronograma para isso. Tem muita máscara reparadora que contém ingredientes hidratantes, nutritivos e reconstrutores.
Por exemplo: Eu utilizo a máscara reparadora Force Repair, da Forever Liss. Conforme o próprio site diz, ela é uma máscara hidro-reconstrutora. Eu a utilizo em algumas das minhas etapas de hidratação, pois ela tem muitos ativos hidratantes na fórmula.
Com isso, eu quero dizer que você pode alternar uma máscara reparadora dentro do seu cronograma, de acordo com a rotulagem dela, os ingredientes que ela possui, não tem a necessidade de fazer uma etapa a mais por causa disso. É claro que nada te impede de usar esse tipo de máscara entre o final de um cronograma e o começo de outro, ou como você achar melhor.
O importante é você não se deixar levar por tudo que você lê/vê em redes sociais, é necessário aprender a levar em conta a composição do produto. 😀