✨RECEITA✨:
(fotos de todos os ingredientes,explicação e dicas abaixo então leia tudo com atenção)
•4 colheres de chá da mascara de hidratação da sua preferência ou use quantas colheres sejam suficientes para o seu cabelo. (eu coloco mais uma colher de uma máscara de hidratação bem potente mais como ela é meio cara eu utilizo só uma colher junto da skala, mais isso vai da sua preferência eu uso para potencializar a hidratação.)
•3 colheres de chá de amido de milho (maisena)
•1 colher de chá do meu tônico caseiro de café e especiarias (posso ensinar se vcs quiserem)
•1 tampinha de azeite de oliva extra virgem
•2 colheres de chá de mel (de preferência q seja o mel puro sem ser misturado com outras coisas ou seja o mel natural, pois a hidratação ficará muito melhor com o mel natural)
misture tudo e siga as dicas abaixo para melhor resultado!🥰❤️
use pre poo antes de todas as lavagens(eu posso ensinar também um pre poo caseiro) o pré poo serve para agredir menos as pontas com o shampoo lembrando q o shampoo só deve ser passado na raiz e a espuma q desce já é o suficiente para a limpeza do cabelo
lave o cabelo com o shampoo de sua preferência no meu caso eu lavo com um shampoo neutro da palmolive potencializado (que posso ensinar aqui pra vocês também) e lavo outra vez com o shampoo sos bomba de crescimento da salon line. os dois juntos provocão um crescimento surreal ao cabelo, só passe o shampoo na raiz nunca passe nas pontas pq isso só vai ressecar o cabelo e deixar ele mais quebradisso e porroso
para lavar eu uso uma escova massageadora, pois por conta dos cremes fica aquelas casquinhas do creme que NÃO são caspas (muita gente confunde) e ativa a circulação na área provocando o crescimento do cabelo.mais vc pode usar as pontas dos dedos, e pelo amor de deus não usem as unhas só machuca o couro cabeludo e deixa ele irritado, vá massageando com as pontas dos dedos para ativar a circulação.
após a lavagem com shampoo seque o cabelo com a toalha e retire toda a água do cabelo, isso acontece para q a hidratação entre na fibra dos fios e faça o efeito q ela promete
aplique a hidratação e vá enluvando as mexas do cabelo para q a hidratação penetre na fibra e tenha um resultado melhor, (dica extra: quando eu aplico qualquer tipo de máscara de hidratação eu reparto meu cabelo em 4 partes desembaraço e pego duas mexinhas e enrolo elas uma na outra fazendo assim uma “trança” de duas mexas e depois faço um coque q coloco uma sacola de plástico pois não tenho toca de plástica 😅🤣) desembaraçar o cabelo é muito importante no resultado da sua hidratação
na hora de tirar a hidratação caso preferir pode utilizar condicionador caso seu cabelo for muito ressecado ou até mesmo pra deixar o cabelo mais hidratado ainda
(não passe condicionador antes da máscara ele fechara as cutículas do cabelo tirando o efeito da hidratação e dos produtos passados nele )
💆🏽♀️💕efeito dos produtos no cabelo:
•O mel, além de hidratar, retém a água nos fios, funciona como emoliente natural por seu poder condicionante. Possui propriedades nutritivas, é rico em sais minerais, vitaminas, aminoácidos, entre outros. Agindo como ação antioxidante e protetora dos fios.
•o amido de milho livra o cabelo do ressecamento, alinha os fios, controla o volume e ainda confere a eles mais brilho e maciez. Outra boa notícia é que, por ser um produto natural, pode ser aplicado em todos os tipos de cabelos.
•O azeite de oliva atua como um hidratante natural para os cabelos danificados ou quebradiços, fornecendo nutrientes necessários, combatendo o ressecamento e a falta de brilho.
O tônico pode ajudar a estimular o crescimento, fortalecer os fios, nutrir os cabelos e prevenir a proliferação de fungos, mas a verdade é que ele foi criado para fortalecer e estimular o bulbo ao reativar a circulação do couro cabeludo", explica a dermatologista.
•Qual é a função da hidratação?
A hidratação nada mais é do que a reposição de água no organismo, equilibrando a composição corporal.
💡😘💖dicas extras:
eu fico um pouco embaixo do sol depois da aplicação da hidratação para esquentar a sacola e fazer com que a circulação ative
aplico o protetor térmico,meu tônico caseiro e um óleo vegetal(qualquer um de sua preferência) depois de toda lavagem
lave sempre seu cabelo com água fria ou morna a água quente tira a umidade natural do seu cabelo e trás um ressecamento. (nessa etapa de cronograma eu estou lavando meu cabelo no tanque pois odeio tomar banho de água fria e sempre lavava o cabelo com água quente pelando, ai essa foi a solução que eu achei pro meu cabelo, mais isso depende de cada pessoa)
lembrando que meu cabelo é um crespo 4a fazia escova todas as semanas e parei só agora por conta que eu estou seguindo o cronograma para alisar.
espero ter ajudado vocês,lembrando que essas são apenas relatos das minhas experiências eu comecei a estudar muito sobre cabelo, mais não sou nenhuma profissional apenas estou dividindo oque eu aprendi com vcs 💕,tentei ao máximo ser completa em todas as informações e passo a passo para que não aja dúvida, mais estou aqui caso tenha algum duvida ou precise de dicas!!! ✨😍❤️
fotos de todos os ingredientes 👇🏽
[URL=https://i.imgur.com/hBHYZoF.jpg]
[/URL]
)