Hidratação com mel de babosa
Mel de babosa
Ingredientes:
-açúcar.
-2 folhas de babosa.
Modo de preparo:
Corte a babosa apenas tirando os espinhos da lateral (não é necessário tirar o resto da casca, somente os espinhos da lateral), depois corte ela em pedaços, pegue um pote de vidro que tenha tampa, qualquer pote de conserva (pote de pepino, palmito, legumes, ovos) lave bem, depois pegue o açúcar e faça uma camada fina no fundo do pote, coloque pedaços da babosa e cubra com mais açúcar faça isso até acabar a babosa, depois deixe descansando por 3 dias na geladeira, ou até sumir quase todo o açúcar, e está pronto o mel de babosa.
Hidratação :
-3 colheres de chá de máscara hidratante.
-3 colheres de chá de mel de babosa.
-1 colher de chá de óleo de ricino ou qualquer óleo vegetal que você tiver na sua casa.
Misture todos os ingredientes em um pote, até a mistura ficar homogênea.
Fiz pré-poo depois lavei somente a raiz do meu cabelo com shampoo, tirei o excesso de água com uma toalha e, depois passei a hidratação enluvando mecha por mecha, deixei de 20 a 30 minutos depois enxáguei e passei condicionar, finalizei com leave-in e com reparador de pontas depois seco.
Meu cabelo estava super ressecado, depois que usei essa receita ele fico super macio e brilhoso e diminuiu muito o frizz do meu cabelo. Espero que gostem, e me contem a experiência de vocês com essa receita aqui nos comentários, vou adorar saber.