oi, eu me chamo Bianca e em 2021 eu sofri um alisamento térmico, alisou as pontas e a frente do meu cabelo, e puxou o resto, isso me destruiu, fiquei muito mal e sem autoestima alguma, mas segui, com as duas texturas, cortei o cabelo e fiquei apenas com a parte lisa da frente, eu ia tirar esse mês, mas no dia 01/05 eu passei selagem no meu cabelo, e no dia 04/05 eu passei o dia todo tendo crise, tô tendo até agr que é o dia 05/05, ontem eu passei o dia chorando muito, tremendo, (estudo integral) quando eu cheguei em casa eu desabei, chorei como nunca tinha chorado antes, eu vi minha adolescência indo embora dnv por causa do meu cabelo, ter que passar por tudo aquilo dnv, por causa de uma coisa que eu fiz no calor do momento, mas a noite eu fui pro treino (Muay Thai e Jiu Jitsu) lá eu fiz de meu refúgio, o meu irmão e meu amigo na volta me inspirarão muito a fazer a transição dnv, mas eu não sei se vou aguentar pq sou muito fraca, eu não aguento os comentários maldosos nem as opiniões, eu sempre desisto de tudo. a primeira mais fácil pq não foi tanto, mas dessa vez é o cabelo todo, as minhas crises tão mais fortes que eu chego a pensar em desistir não só do meu cabelo, na escola eu sei que vou viver de coque pq eu não vou aguentar ver as duas texturas do meu cabelo, na verdade, eu nunca soube lidar com isso, vai doer muito vê o cabelo das outras meninas todo lindo e cacheado, grande e pa, aí lembro que o meu era assim e eu estraguei tudo! eu tô tentando ser forte, meu irmão e meu amigo foram os que me ajudaram a decidir isso, mas a minha inspiração de verdade é ver o cabelinho da minha irmã mais nova, todo cacheadinho, e eu quero o meu de volta,. ela me inspira muito, eu não sei como vou contar pro meu pai ainda, pq ele me avisou que eu ia me arrepender, e foi dito e certo. mas eu tenho que ser forte, sei que não vai ser nada fácil perder outra parte da minha vida dentro de casa por não ter autoestima pra sair, e ouvir comentários desnecessário, tô muito mal com isso tudo, tô chorando direto desde ontem, só para pra comer akkakKkakak, hj não tive força nem pra ir pro colégio, mas eu tenho fé que vou conseguir, tudo depende do meu desempenho né? eu sei que quando eu pensar em desistir vou ter minha inspiração, meu refúgio, e vou passar por tudo isso, e o melhor de tudo, vou ter o abraço do meu pai pra minhas noites de choro e que me sentir insuficiente, e Deus pra me ajudar a passar por tudo isso. é isso, foi só um desabafo, digitei tudo chorando, mas depois sei que vai valer a pena, é isso hj no dia 05/05/2022 eu vou iniciar minha transição. sem dar uma data pra cortar, vou fazer tudo no meu tempo e quando me sentir confortável, não quero fazer nada no calor do momento novamente. obrigada por ler meninas,. boa sorte a vcs, e me desejem sorte e força.