Oiii meninas, calorão e verão batendo na porta e os cuidados com o cabelos devem ser maior por conta da praia, piscina, sol! O sal do mar e o cloro da piscina maltratam os fios e unindo com o sol nem se fala!!!! Indico coisas pra vcs que realmente funcionam e que eu realmente faço então posso dizer com toda certeza que funciona!!
FAÇAM UMA RECONSTRUÇÃO POUCO ANTES (1 ou
2 dias antes!)
USEM CREME MULTIFUNCIONAL: usem sem medo e sem pena!! Antes de entrar no mar ou piscina, ao sair tbm… sempre reapliquem ao fazer essas duas coisas. (Yamasterol é incrível e Salon Line tbm tem linha de creme multifuncional).
TENTE LAVAR COM ÁGUA DOCE E CORRENTE OS FIOS uma vez durante o tempo que estão curtindo o mar ou piscina e então vcs fazem o que eu disse acima aplicam o creme pra lavar e reaplicam quando acabar.
NUNCA DURMA COM OS CABELOS MOLHADOS!
EVITEM FONTES DE CALOR EXCESSIVAS NESSES DIAS DE FÉRIAS E SOL, MAR E/OU PISCINA!
PROCUREM UM LEAVE-IN OU FINALIZADORES IDEAIS PRA O CABELO DE VCS que TENHA PROTEÇÃO SOLAR além da térmica.
NO FIM DO DIA depois de aproveitar bastante NÃO USE UM SHAMPOO COM SULFATO FORTE ou vc pode até fazer um SHAMPOO CASEIRO que não danifique tanto!!! Lembrando que sempre antes de shampoo faça o pré-poo por uns 30 minutinhos!!
No dia seguinte faça uma UMECTAÇÃO COM ÓLEO DE CÔCO ou pode ser um blend com óleo de coco e outro óleo da tua preferência! Depois retire bem esses óleos do fio, principalmente se no dia seguinte vc ainda vá pra o sol! (mesmo que a etapa não seja N no cronograma! Depois de retirar essa umectação vc pode usar uma máscara ideal pra etapa que está marcado no cronograma!)
EU USO COMO O CREME MULTIFUNCIONAL, PROTETOR TÉRMICO COM FILTRO SOLAR E LEAVE-IN: