- Editado
Se você recebeu uma mensagem dizendo que teu usuário está bloqueado, é por um destes motivos:
Você nos deu uma nota 1⭐ Péssimo ou 2⭐⭐ Ruim…
1) …por um problema que já foi resolvido!
Neste caso, por favor, reavalie a sua nota e nos deixe saber via e-mail (meucronogramacapilar@kodel.com.br).
Se o problema não foi resolvido, é mais importante ainda nos contactar via e-mail para podermos solucionar o problema o quanto antes.
2) …fez comentários agressivos do tipo “essa app é um lixo”, “não presta”, “horrível”!
Este tipo de comentário não nos diz exatamente o que devemos melhorar, então, entre em contato conosco via e-mail para aprimorarmos a app ou, se realmente esta é sua opinião, sentimos muito em não estarmos a altura de suas expectativas (neste caso, o bloqueio continua até que o comentário seja alterado para algo mais claro)
3) …fez comentários levianos ou mentirosos (ex.: “precisa pagar pra fazer qualquer coisa”, “tem vírus”, “força ser premium”, “debitou do meu cartão”, etc.)
Assim como TV (mesmo TV paga), Youtube, jornais, etc., sobrevivemos à base de propagandas. A app é gratuita, em troca das propagandas assistidas. Não existe absolutamente nenhuma parte da app diferente para assinantes premium no momento, exceto pela falta de anúncios. Damos a opção de remover as propagandas por um valor bem baixo (R$ 2.49), mas isso não é, de forma alguma, obrigatório.
4) …fez um comentário temporário do tipo “se for bom eu reavalio” ou “dou 5 estrelas se der resultado”
Por experiência, sabemos que este tipo de comentário nunca é reavaliado, então, o bloqueio serve para conversarmos sobre a tua experiência e no que podemos melhorar. (Mesmo que você volte e diga “Não gostei”, o bloqueio é desfeito, não estamos bloqueando apenas notas ruins).
5) Usou o sistema de avaliação para suporte (ex.: app não abre, não consigo usar, etc.)
É impossível ajudar pelo sistema de avaliação. Sempre pedimos pra pessoa entrar em contato via e-mail ou fórum e a grande maioria não faz isso. Neste caso, o bloqueio força o contato para tentarmos resolver o problema.
6) Usuários com nomes ou fotos impróprias
Usuários com nomes ou fotos que podem causar desconforto ou sejam ofensivos devem trocar antes de usar o aplicativo. Isso inclui conteúdos racistas, homofóbicos, religiosos, políticos ou comerciais. O nome deve ser o teu. A foto pode ser a tua ou algo que seja neutro (por exemplo, uma foto com a Hello Kit não é inapropriada. Uma foto de um político ou time de futebol seria extremamente imprópria). Aqui se discute sobre cabelos e beleza, não sobre política, religião, futebol ou qualquer assunto que possa causar atrito entre os usuários.
Notas baixas por opinião não geram bloqueio. Se você não gostou, ok (ainda assim, gostariamos muito de receber um e-mail dizendo como podemos melhorar).
O bloqueio é desfeito em, no máximo, 24 horas após a nota ser reavaliada.
Estas ações são necessárias porque:
1) Geralmente notas ruins nunca mudam (a pessoa não se lembra de mudar uma nota ruim após o problema ser solucionado).
2) Falta de educação não é tolerada (nós trabalhamos duro para tentar fazer o melhor aplicativo possível). Se você não gosta, ok, esperamos que tenha sorte em encontrar uma app melhor. Você sempre poderá voltar a usar o Meu Cronograma Capilar, após a remoção do comentário rude.