Todas sabemos que o óleo de coco é um queridinho!
Eu particularmente amo o brilho que o óleo de coco dá aos meus cabelos🥰
E hoje vou ensinar vocês como extrair ele sozinha!😍
VAMOS PRECISAR DE:
🥥Coco maduro(não pode ser verde!) quantidade necessária
🥥Um liquidificador
🥥Pano de prato limpo ou peneira (crivo)
🥥Garrafa pet com tampa. Quantidade necessária
PASSO 1🥥: primeiro precisamos descascar os nossos cocos. Essa é uma missão um pouquinho difícil( pelo menos para mim kkkk) é importante também não jogar a água do coco fora! Reserve. Vamos usar depois.
PASSO 2🥥: Depois desse processo de tirar todo o coco da casca,(inclusive aquela marronzinha,tem que ficar só o branco do coco mesmo.) Vamos cortar o nosso coco em pedacinhos e em seguida vamos colocá- los no liquidificador.
PASSO 3🥥: vamos agora cobrir os nossos pedacinhos de coco com a água do coco que reservamos no início, se a quantidade não for necessária pode acrescentar água filtrada para ajudar a bater o coco no liquidificador.
PASSO 4🥥: tudo certo! Coco raladinho agora iremos coar. Para esse processo podemos utilizar o pano de prato ou uma peneira o certo é que temos que separar o coco ralado do leite
PASSO 5🥥: agora vamos passar o nosso leite de coco para as garrafas PET. Elas devem estar cortadas, tampadas e posicionados dessa forma aqui: De cabeça para baixo com o fundo cortado. Como eu fiz bastante leite, coloquei em cima desses copos para apoiar🤭
Mas se você fizer pouco, pode apoiar no fundo da garrafa que você cortou. É só cortar maiorzinho.
PASSO 6🥥: feito isto iremos vedar a parte de cima com plástico filme (como podem ver, eu coloquei um pedaço de sacolinha de plástico mesmo)
PASSO 7🥥: depois de tudo isso, vamos guardar as nossas garrafas PET em local escuro e abafado por 48 horas. Depois desse tempo, Vamos colocá-las na geladeira até que o nosso óleo esteja bem durinho em cima.
PASSO 8🥥: depois disso é só abrir a tampinha de baixo da garrafa pet e deixar que toda a água escorra. O nosso amado óleo de coco estará durinho na parte de cima, aí é só tirar e guardar num potinho de vidro e usar nas receitinhas!
Façam! Dá super certo!😍
Beijo e até a próxima!