Oii pessoas, eu queria entender como funciona a questão do calor úmido e seco, eu já pesquisei algumas vezes sobre o uso de toucas e vejo sempre que a touca térmica não é boa por conta do calor seco, mas eu não entendo como que as outras toucas vai ter o calor para que possam fazer a hidratação ainda mais que já vi muitas vezes que não é para lavar o cabelo com água quente, só com água morna ou gelada justamente por conta do calor em contato direto com o fio, eu cresci usando touca de plástico com a touca térmica (inclusive agora que descobri que usam separado) de 15 a 20 minutos, tirando todo o risco da questão de tomar choque e tudo mais, o fato da touca térmica está aquecendo a touca de plástico pra hidratar o cabelo me faz sentido, coisa que não acontece quando não usa a touca térmica, alguém com muita paciência poderia me explicar ou me indicar algumas leituras que fala melhor sobre essa questão de como realmente tá funcionado as coisas (eu gosto de entender os porquês) e como que o jeito que aprendi não é bom