Oi pessoal, tudo bem? Espero que o cronograma de vocês esteja em dia ein? Vim por meio desse post dar algumas dicas para vocês sobre os produtos da Forever Liss, que é uma marca que esteve e ainda está bem presente na minha rotina diária de cuidados. Bem como, a maneira como cada produto se comporta no meu cabelo e a etapa correta a qual eles podem ser utilizados. Espero que gostem ♥️
Obs: meu cabelo é fino, longo, com raiz oleosa e pontas normais. Caso seu cabelo também tenha essas características acredito que os produtos se comportarão da mesma forma!
Etapa Hidratação
Mealiza: é uma máscara bem hidratante, proporciona um efeito “desmaia” no cabelo, deixa ele bem fluido, macio e com bastante movimento. Não sinto um cabelo muito brilhoso com essa máscara, ela entrega quase que 100% um resultado hidratante.
Banho verniz morango: Por ser um “banho de verniz” eu achei que ela teria um resultado mais nutritivo, entretanto, ela entrega um resultado hidro-nutrição puxando bem mais para a hidratação, por isso decidi colocá-la na categoria hidratante, pois o quantitativo no quesito nutri é bem baixo não tendo resultados muito significativos nessa etapa. Ela deixa o cabelo muito cheiroso!( para aqueles que se incomodam o cheiro dela é bem doce e permanece no cabelo mesmo pós lavagem), percebo um cabelo brilhoso, bem leve, com muito movimento e bem macio. Ela entrega um resultado aproximadamente 80% hidratante.
Babosa e Mandioca:Decidi colocá-las na mesma resenha pois entregam resultados muito similares. Ambas tem um cheiro bem leve, deixam o cabelo muito macio, e leve. Não sinto muita fluidez e balanço como as outras mas ainda assim entregam um resultado considerado bom! Elas são quase que 100% hidratantes.
Etapa Nutrição
Alto impacto: uma máscara que entrega um resultado nutritivo mediano. Confesso que até gosto dela por ela deixar o cabelo bem brilhoso e com pouco frizz ( já que meu cabelo é ondulado 2C então frizz é o que mais tem kkk) entretanto, o cheiro dela me incomoda muito, é bastante doce e enjoativo, não consigo ficar por muito tempo ( eu eu gosto de cheiros doces). Essa máscara entrega um resultado 70% Nutritivo.
Banho de Verniz: uma máscara puramente nutritiva. Deixa o cabelo muito brilhoso, alinhado, zero frizz, é bem cheiroso. Muita gente coloca essa máscara como reconstrução, toda via ela contém apenas Queratina como princípio ativo reconstrutor e bastante óleos e manteigas. ( a explicação disso é que a Forever Liss coloca Queratina em quase todas suas formulações, porém isso não as tornam reconstrutoras pois a quantidade é mínima! A diferença é notória quando se aplicam esses produtos e um puramente de reconstrução como mostrarei na frente) enfim, essa máscara tem um resultado quase que 100% nutritivo.
Repair: uma máscara muito cheirosa! Tem aquele cheirinho de produto caro sabe? Kkk gosto muito dela. O produto entrega um resultado hidro-nutritivo puxando mais para nutrição. Deixa o cabelo bem alinhado, reduz um pouco o frizz, mas não completamente, fios leves e brilhantes. Essa máscara é 70% Nutritiva
Etapa Reconstrução
Anabolizante: Essa é um pouco polêmica, pois as pessoas costumam utilizá-la como nutrição e o próprio site da Forever Liss a coloca na etapa Nutrição, mas é muito importante ler a composição ein pessoal? E nela podemos ver muitos componentes reconstrutores como: Queratina, Creatina, Arginina etc.. o que a torna quase que puramente reconstrutora, os óleos indicados na composição apenas deixam a máscara mais fluida e ajudam a penetração pois a quantidade é bem baixa. Ela deixa os cabelos mais rígidos, mas não muito devido aos óleos, os fios ficam cheirosos e bem estruturados. No meu cabelo essa máscara deu um resultado 90% reconstrutor.
Cauter-restore: uma máscara muito boa! Ela é da linha profissional da Forever Liss então costuma ser um pouco mais cara, entretanto os “ingredientes” são mais puros por ser da linha profissional, tornando assim a máscara super potente e de uma qualidade superior. Ela me deu um efeito desmaia cabelo de início, entretanto a rigidez da reconstrução ainda estava ali presente, meu cabelo ficou muito alinhado e brilhoso, ela selou muito bem as cutículas e tirou toda porosidade. PS: a marca recomenda usar chapinha na finalização pois o produto é termo ativado. Eu também prefiro usar chapinha no dia que aplico essa máscara pois sinto que o resultado fica infinitamente melhor. Entretanto se você está evitando fontes de calor ou apenas não gosta de usar essa máscara ainda faz efeito sem esse tipo de finalização, apenas não entrega 100% de seu potencial. Considero essa máscara um pouco de cada etapa do cronograma, porém ela entrega um resultado muito mais significativo como reconstrução e por indicação da própria marca não se deve usar muitas vezes apenas de ( 15 em 15 dias em caso de cabelos saudáveis).
U.T.I : essa máscara é 10000% reconstrutora, ela deixa o cabelo bem rígido e estruturado. Em sua fórmula contém muitos ativos reconstrutores em altas quantidades, então se seu cabelo está bem frágil, quebradiço ou elástico essa é a melhor máscara dessa etapa da marca. Indico muito!
Energetico: é uma reconstrução porém senti ela mais fluida sabe? Não pesou tanto no meu cabelo mas ainda sim deu os efeitos reconstrutores necessários. Indico ela para quem quer fazer uma manutenção reconstrutora mesmo, pois ela não é tão forte.
Então é isso gente! Espero que vcs tenham gostado e aprendido um pouco mais sobre essa marca maravilhosa. Lembrando: essas observações foram resultados obtidos utilizando esses produtos a mais de 2 anos no meu cabelo e analisando muito bem a fórmula! Porém, nossos cabelos são muito particulares e em outras pessoas podem dar efeitos diferentes. Apenas lembrem-se não vão apenas pelo oq está escrito na embalagem. Mas sim, percebam a resposta de seu cabelo, leiam os ingredientes, é só assim determinem a máscara para cada etapa ♥️ Espero ter ajudado. Beijos 😘 salva e comenta pra ajudar a chegar em mais pessoas? 🙌🏻