Oi menines! Eu vi essa receitinha aqui no fórum, uma colega postou, mas como não achei mais a postagem dela, resolvi vir aqui compartilhar com vcs a minha experiência com essa receitinha pra hidratação.
Ingredientes:
- 1 colher de sopa de creme de leite
- 1 colher de sopa de açúcar (mascavo ou refinado)
- 1 colher de sopa de óleo natural (coco, azeite extravirgem, rícino, etc.)
- 2 colheres de sopa de máscara de hidratação de sua preferência (ou mais, dependendo do comprimento e volume do seu cabelo)
- Misture tudo!
Como fazer:
- Lave normalmente seus cabelos com seu shampoo de costume
- Aplique a mistura com seus cabelos ainda úmidos e deixe agir por 30 min., de preferência use uma touca ou sacolinha de plástico
- Após os 30 min., enxágue e condicione e depois aplique seu creme de pentear preferido ou habitual.
Minha experiência:
Bom, meu cabelo é um liso meio ondulado, tipo 2A. Como eu descolori ele pra aplicar tonalizantes, ele ficou muito ressecado e com as pontas praticamente mortas. Mas minha raiz é oleosa, ou seja, eu tenho o cabelo misto.
Recentemente eu cortei um pouco as pontinhas pra dar uma aparência mais saudável e estou seguindo o cronograma.
Hoje foi dia de hidratação e eu escolhi essa receitinha pra testar. Antes do banho eu fiz 20 min. de pré-poo, uma receita com creme de hidratação de amido de milho, soro fisiológico e azeite. Depois fui tomar meu banho e segui os passos da receita acima.
Minha primeira impressão, com os cabelos ainda úmidos foi uma sensação de toque macio, sedoso. Depois que eles secaram e passei um óleo pra pontas secas e fui dormir com uma touca de cetim como eu sempre faço. Gente sério, meu cabelo está incrível!!! O pré-poo mais essa hidratação fez bem demais pro meu cabelo. Aprovadíssima, já virou minha queridinha, vale super a pena! Meu cabelo ficou muito macio, brilhoso e super hidratado, e como meu corte é em camadas e em V, as camadas ficaram super definidas e saudáveis. Super recomendo!!!