Vamos falar um pouco sobre PETROLATO???🤔
Vou citar aqui a parafina liquida ( paraffinum liquidum) que é a mais conhecida.👍🏼
Bom, a parafina é óleo mineral muito utilizado em cosméticos: cremes de pele, shampoos, máscaras e condicionadores etc.
Ela dá um bom rendimento e melhor deslizamento do produto na pele e nos cabelos.💆
Mas e aí? A parafina faz bem? Ou faz mal?🤷🏽♀
Gente, depois que descobri isso, Nunca mais fui a mesma.
A parafina nada mais é que um PETROLATO.
O petrolato é um produto derivado do petróleo bastante emoliente e com custo muito baixo para as indústrias. E ELES NÃO TEM PODER HIDRATANTE!
Eles apenas dão uma sensação de maciez e suavidade a curto prazo.🙅
Quem usa as técnicas low poo, no poo e co wash tem que tomar muito cuidado com isso!
🚨Os petrolatos podem obstruir o couro cabeludo e podem evitar que as outras substâncias presentes na máscara sejam absorvidas pelos fios. Porque eles formam uma película sobre os fios o que impede que outras substâncias penetrem neles.🚨
Para remover todo o PETROLATO dos cabelos é preciso usar um shampoo com sulfato FORTE. Isso mesmo. Só assim pra sair tudo.
(Segue uma imagem abaixo pra ajudar vocês a identificar os petrolatos nas composicoes das máscaras.)
" mas eu tenho máscaras que tem esse negócio aí e elas são muito boas. E agora? Jogo tudo fora? " 🙄
Gente. Não!
Se vocês já têm mascaras com esses componentes podem continuar usando normalmente. Eu mesma tenho máscaras com PETROLATO que eu amo! Principalmente da Novex. O importante é você lavar bem os fios com shampoo com sulfato forte pra se livrar do petrolato depois.
Aí SE VOCÊS QUISEREM podem ir mudando de marcas quando forem as compras😘