Oii! Não sei nada sobre umectação, pra que serve, como se faz, quais produtos,nadinha de nada. Alguém pode me ajudar?
Umectação
umectação nada mais é do que um tratamento realizado à base de óleo vegetal, ou seja, tem como objetivo nutrir os fios, e acima de tudo, repor a oleosidade necessária e recuperar madeixas danificadas por diversos fatores, entre eles as químicas. Aliás, faz parte da etapa da nutrição e pode ser feita em todos os tipos de cabelo, principalmente os cacheados, crespos, crespíssimos e em transição – texto do Google. Mas enfim, tô fazendo umectação noturna nesse momento, pois hoje é etapa de nutrição, use óleos vegetais: de coco, rícino, uva, azeite de oliva etc
en obrigada!! Você faz e no outro dia faz seu cronograma normal?
Andreza Cristina eu fiz no dia da nutrição, tipo, no dia seguinte seria nutrição, então acordei, passei máscara da skala para remover o óleo e lavei com shampoo e máscara de nutrição depois o condicionador
Andreza Cristina humectaçao geralmente eu faço a noite um misto de óleos vegetais… Envolver todo o cabelo com óleos ( cocô, rícino,e glicerina) e no dia seguinte aplico o condicionador no comprimento do cabelo e 30 minutos depois eu lavo normal. Essa já e uma etapa do cronograma