Selagem costuma ser confundida com escova progressiva por causa do efeito redutor de volume
Ao longo dos anos, a selagem capilar foi confundida com as escovas progressivas e alisamentos, gerando dúvidas nas mulheres que pensam em investir no tratamento. O motivo para tudo isso? A ação reconstrutora da queratina deixa os fios mais alinhados, densos e disciplinados, o que tem um efeito redutor de volume sobre os fios.
Há muitos tratamentos para alisar os fios vendidos como selagens, então é importante ficar de olho na composição do produto escolhido para o processo! Se além da queratina estiverem presentes formol, tioglicolato de amônio, etalonamina ou semelhantes, ele pode alisar o cabelo. Lembre-se: o objetivo original da selagem é tratar e não alisar os fios.
Selagem e plástica capilar têm a proteína como base do tratamento
Se você procura um efeito semelhante ao da selagem, a resposta pode estar na plástica capilar: os dois repõem as proteínas, reconstruindo os fios. A plástica capilar também é uma tratamento intenso para cabelos porosos, danificados e ressecados, fechando as cutículas, selando as pontas e realinhando a fibra do cabelo. Ela ajuda a reparar fios fragilizados ou danificados por químicas e pelo calor, e pode ser feita em salões ou em casa - basta investir em uma linha de produtos com potencial reconstrutor. Além disso, a técnica pode ser usada para cuidar de todos os tipos de cabelo, já que não altera a textura dos fios.