Oie gente!
Gostaria de compartilhar uma receita de umectação noturna ✨
Antes de iniciar o cronograma eu sempre fiz umectação, gostava muito do resultado no cabelo! Depois fui entender que ele tem etapas para acontecer e é somente na nutrição!

Então aproveitei que estou nessa etapa e usei alguns óleos que usava na época em que fazia muita umectação. Fiz uma umectação noturna com:
4 colheres de sopa de óleo de coco
2 colheres de sopa de óleo de abacate
2 colheres de sopa de óleo de ceramidas
2 colheres de sopa de óleo de babosa
(Usei essa quantidade pois meu cabelo é longo)

importante: meu cabelo é misto (oleoso na raiz e seco nas pontas, então só passei do meio para as pontas do cabelo). Se você tem o cabelo oleoso é bom seguir essa dica, se tiver o cabelo seco pode passar na raiz 😉

passe os óleos no cabelo mecha por mecha.
Depois faça uma massagem nele (eu uso a escova para fazer isso)
Depois é só acordar pela manhã e lavar com shampoo e finalizar com o condicionador 🌸

O resultado é um cabelo brilhante e muito macio! Vale a pena ❤️

9 meses depois

Precisa lavar o cabelo com shampoo pra umectar com cabelo úmido ou pode fazer seco o fio sem creme?

Elijanes Muniz Se o seu cabelo estiver necessitando muito, sim! Mais se não estiver, o indicado é fazer a umectação e só lavar depois, pela manhã (Em dia de nutrição)

6 dias depois

Bruna Ferreira
      Meu cabelo também é oleoso na raiz e o que me tem feito bem de verdade é o óleo de ricino! Top top top
      Experimente e veja por si mesma!
      Umectação noturna
      com óleo de ricino e óleo de côco

12 dias depois

Elijanes Muniz Vc passa a hidratação em cima do óleo, passa de 20 a 30 minutos e depois lava com shampoo e condicionador. A hidratação ajuda a tirar o óleo do cabelo

Rithelly Lima Sim, melhor quando faz a noite, você passa o óleo nós cabelos e deixa a noite toda, no outro dia vc passa a máscara de sua preferência e deixa agir de 20 a 30 minutos. Depois é só lavar com shampoo e condicionador

Gostei da dica amore ☺️ vou usar com produtos 100% vegetais e puros. Uma dica de coração,se vc puder investir em óleos vegetais 100% puros e prensados a frio será mais saudável do que óleos mineiras no cabelo. Os óleos mineiras fazem somente uma camada tipo uma película no fio é igual skala máscaras batatinhas tendem a dar brilho,maciez,etc mas só somente condicionadores,eles não tratam profundamente a necessidade do cabelo. Por isso é bom ter máscaras de manutenção e tratamento em casa. E óleos vegetais puros. Principalmente os óleos vegetais puros pq eles mantém as suas propriedades e da farmax(vc olha se é vegetal puro no rótulo ou já vem dizendo ser 100% puro) mas os da farmax contém cheiros e cor costumam não ser óleos vegetais puros. Fica a dica. E Arrasa com elas❤️😏😚.

6 dias depois
          7 dias depois

Estou fazendo agora mas adaptei com o que tinha em casa
          oleo de coco
          oleo de rícino
          azeite
          glicerina
          espero que dê certo 😂🥰

Escreva uma resposta...