Minha dica de hoje é sobre um cronograma completo e acessível que gera resultados! Posso dizer isso por experiência própria, pois usei ele durante 4 meses, após passar por um processo químico, e o resultado me surpreendeu!
Um belo dia estava na farmácia e vi aquela máscara da Pantene, a “Misturinha”. Vc já deve saber como ela funciona, pq o apelo midiático dela foi enorme quando lançou… Mas vou explicar caso vc não saiba: é uma máscara que serve de base pras 3 etapas do cronograma, e dependendo da necessidade, compra-se os “shots” separados de hidratação, nutrição e reconstrução, pra misturar a uma parte do creme na hora de fazer a etapa. Ou seja, são três etapas usando um creme só!
E realmente o pote não é caro, custa cerca de 28 reais o pote com 600ml. O grande problema aqui são os shots, que eu sinceramente nunca usei então não posso falar deles, mas tornam tudo mais caro… Considerando que eu usaria meia ampola a cada etapa (parece que vem bastante produto, então dá pra dividir), e cada um deles custa aproximadamente 8 reais, gastaria cerca de 50 reais por mês em shots, se não for mais. Isso se tornou inviável pra mim.
Aí pensei comigo: e se eu comprar “ativos” pra misturar no creme em vez dos shots? Isso com certeza tornaria o valor do cronograma mais acessível. Foi oq eu fiz.
Comprei Bepantol líquido genérico (hidratação), óleo de côco (nutrição) e queratina líquida da Niely (reconstrução), junto com o tal creme. Tudo isso custou 60 reais, e fora o creme que durou 2 meses, o resto durou cerca de 4 meses (e ainda tenho bastante queratina).
Vou te dizer que meu cabelo nunca esteve tão bonito e alinhado como está agora… Se fizer, me conta oq achou!