Oiii
Eu vi essa receita e adequei no meu cronograma, ela tem efeito hidratante e também alinha os fios, reduzindo o volume dos cabelos, indicado para cabelos alisados ou que querem um efeito alisado, não sei como age em cabelos cacheados.
Na receita, eu utilizei:
2 colheres de sopa de goma de tapioca
1 xícara de água
2 colheres de sopa de Creme hidratante
1 colher de sopa de Glicerina líquida
1colher de sopa de soro fisiológico
Modo de preparo:
Em uma panela misture a goma de tapioca e a água, homogenize antes de levar ao fogo. Leve ao fogo até o ponto de mingau, desligue e reserve. Quando estiver esfriado, ainda morno, misture os demais ingredientes (soro, glicerina)
Se você não tiver glicerina líquida em casa, há uma receita caseira também ( 100 g de açúcar refinado+ 100 ml de água= leva ao fogo até ferver, tira do fogo e acrescenta 2 colheres de vinagre de alcool, mistura e reserve. Pode ser conservado por até 30 dias na geladeira. A glicerina possui poder hidratante para os fios também).
Aplicação: eu apliquei após lavar o cabelo com shampoo, enluvando mecha por mecha, da metade dos cabelos até as pontas, depois passava na raiz. Ela fica com consistência bem pesada. Também utilizei um pente bem fino para alinhar os fios, com cuidado para pentear começando pelas pontas, evitando quebrar o cabelo. Após enluvar todo o cabelo e alinhar a raiz com a misturinha e o pente, coloquei a touca e deixei agir por 30 minutos/50 minutos, depois fiz o enxágue e condicionei. Você pode finalizar com escova e chapinha, ou deixar secar livremente. Mas o resultado será melhor absorvido com a escova e a chapinha.