Carol Smith Não entendo sobre o assunto mas dei uma pesquisada. ### **_
Vale ressaltar que os óleos precisam ser 100% puros e o que funcionou com uma pessoa, pode não funcionar com você. Por isso, vou repetir: sempre procure por um profissional
_** 😘
▶️ Solução 1
Você vai precisar de duas colheres de chá de óleo vegetal de amêndoa doce e três gotinhas de óleo essencial de lavanda. Após a mistura, aplique na raiz massageando cuidadosamente e em sequência, enluve mecha a mecha para nutrir o comprimento também. Feito isso, deixe agir por uma hora, enxágue e lave com shampoo, selando com o condicionador.
O óleo de amêndoa doce possui vitamina E e ajuda na recuperação dos fios ressecados. Já o óleo essencial de lavanda ajuda a ativar a circulação sanguínea, relaxa e pode ser útil no combate a caspa. Ele inibe as bactérias que podem causar infecções na pele e ajuda a equilibrar a secreção de sebo cutâneo.
▶️ Solução 2
Troque o óleo de amêndoas doce por óleo de coco e acrescente quatro gotinhas de óleo de lavanda. Você pode fazer da mesma forma ou lavar o cabelo primeiro, retirar o excesso de água e depois fazer o mesmo processo de aplicação e massagem. Deixe agir de 20 a 30 minutos. Lave novamente (com um shampoo suave) e condicione.
O óleo de coco contem ácidos graxos que nutrem profundamente os fios, pois age no interior da fibra capilar. Ajuda também a eliminar o frizz e evita pontas duplas.